.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1128

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



25/06/2014


  CONCURSOS PÚBLICOS / PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concursos públicos para professor doutor - IQ-UNICAMP

Encontram-se abertas, até 01/07/2014, as inscrições para dois concursos públicos do Departamento de Química Orgânica, conforme segue abaixo. Os editais encontram-se disponíveis na página da Secretaria Geral.

- Concurso público de provas e títulos, para provimento de 01 cargo de Professor Doutor, nível MS-3.1, em RTP, com opção preferencial para o RDIDP, na área de Biologia Química, na disciplina QO-427 – Química Orgânica I e QO-651 - Bioquímica II, do Departamento de Química Orgânica do Instituto de Química , da Universidade Estadual de Campinas

- Concurso público de provas e títulos, para provimento de 01 cargo de Professor Doutor, nível MS-3.1, em RTP, com opção preferencial para o RDIDP, na área de Catálise, na disciplina QG-564 - Química Orgânica e Inorgânica Experimental e QO621 – Química Orgânica III, do Departamento de Química Orgânica do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas.


Fonte: Izabel Filippi (UNICAMP)


2. Instituto de Química da Unicamp seleciona professor doutor na área de Síntese Inorgânica

O Instituto de Química (IQ) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está com inscrições abertas, até 17 de julho, para o concurso que visa preencher uma vaga de professor doutor na área de Síntese Inorgânica.

O instituto busca candidatos que tenham experiência em estratégias ou métodos em síntese inorgânica envolvendo elementos representativos, de transição ou pós-transição; que sejam doutores em Química ou áreas afins; que tenham produção científica caracterizada pela publicação de artigos científicos em revistas indexadas relacionada com a área do concurso, além de capacidade de liderar atividades de pesquisa e formar recursos humanos.

É desejável também que o candidato tenha experiência no exterior e habilidade ou experiência didática.

O regime preferencial de contratação é o de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP), com salário de R$ 9.185,10.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria do Departamento de Química Inorgânica, no Instituto de Química da Unicamp, no Bloco D, sala 349. O endereço é Rua Josué de Castro s/n, Cidade Universitária Zeferino Vaz, em Barão Geraldo, Campinas (SP).

O edital pode ser consultado clicando aqui.

Mais informações em dqi@iqm.unicamp.br


Fonte: Agência FAPESP



3. Concurso para professor doutor no IQUSP - 1 vaga

O Departamento de Química Fundamental (DQF) do IQ-USP tem reputação consolidada em nível nacional e internacional. Os cursos de Graduação mantidos pelo DQF são estruturados em grades curriculares amplamente flexíveis, o que garante aos egressos uma formação interdisciplinar. O programa de Pós-Graduação possui nota máxima na CAPES e o credenciamento de novos docentes é fortemente incentivado e facilitado. Pesquisadores do DQF desenvolvem trabalhos em inúmeras áreas de conhecimento e, dessa maneira, o ambiente é altame nte propício para o intercâmbio de ideias e pesquisas de natureza interdisciplinar. Nesse espaço altamente qualificado, desafiador e aberto a inovações, o recrutamento de pesquisadores talentosos e compromissados com pesquisa e ensino de elevado nível é essencial.

O DQF oferece todas as condições de trabalho a seus jovens docentes, incluindo espaço físico para o desenvolvimento de pesquisas e recursos para instalação no início das atividades. Nesse contexto, o DQF estimula candidatos interessados em iniciar carreira acadêmica/científica a se inscreverem em concurso para o preenchimento de 1 vaga de Professor Doutor, área de Química Geral, especificamente no tema Bioenergia.

O saláiorio inicial é de R$ 9.184,94. O edital do concurso encontra-se em Edital ATAC/132014/iqusp e informações adicionais podem ser obtidas através do seguinte endereço eletrônico: mbertott@iq.usp.br.


Fonte: Angélica Maria Silva de Oliveira (IQUSP)



  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Processo seletivo para mestrado e doutorado - UFRRJ

O Programa de Pós-graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) abriu inscrições para seleção dos candidatos ao Doutorado e ao Mestrado Acadêmico, nas áreas de Concentração Química Orgânica, Química Inorgânica e Bioquímica no período de 09/06/2014 a 11/07/2014, para turma com início em agosto de 2014/2ºsemestre.

Maiores informações


Fonte: Marco Edilson Freire de Lima (UFRRJ)


2. Processo seletivo para mestrado (acadêmico e profissional) e doutorado - TPQB/EQ/UFRJ

Inscrições abertas para o Processo Seletivo 2014/3 de Mestrado Acadêmico, Mestrado Profissional e Doutorado do TPQB - Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos da Escola de Química da UFRJ.

O TPQB é um dos 6 Melhores Programas de Mestrado Acadêmico e Doutorado da área de Engenharia Química, na Grande Área de Engenharias II.

São oferecidas 50 vagas no Mestrado Acadêmico e 25 vagas no Mestrado Profissional (ênfase em Petroquímica), obedecida a pontuação mínima a ser definida pela Comissão de Avaliação do Programa.

As inscrições são gratuitas e encerram no dia 26/07/2014. O Edital, os Critérios de Seleção e o Formulário Eletrônico de Inscrição encontram-se neste link.


Fonte: TPQB/EQ/UFRJ






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299