.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1129

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




03/07/2014


  CONCURSOS PÚBLICOS / PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso para professor Adjunto A nivel 1 no DQ-UFPR

No período de 23/06 a 22/07 estarão abertas as inscrições para o provimento de uma vaga (Adjunto A, com DE, nível 1)na área de Química Orgânica do Departamento de Química da UFPR. O profissional a ser contratado deverá ter qualificação para pesquisa e desenvolvimento com sólida formação em Espectrometria de Massas.

Maiores informações podem ser encontradas no site do Departamento de Química da UFPR ou pelo email: armo@quimica.ufpr.br.


Fonte: Alfredo Ricardo Marques de Oliveira (UFPR)



  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Processo seletivo para mestrado e doutorado - UFBA

O Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia abriu inscrições para o curso de Pós-Graduação em nível de Mestrado e de Doutorado. Atualmente, o Programa de Pós-graduação possui conceito 5 pela avaliação da CAPES.

Período de Inscrição: 20 de junho de 2014 a 10 de julho de 2014.
Fone: (071) 3283-6805 Fax: (071) 3235-5166
E-mail: secpgquim@ufba.br

Maiores informações


Fonte: Silvio do Desterro Cunha (UFBA)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Bolsa para pós-doutorado - UFS

O Laboratório de Análise de Compostos Orgânicos Poluentes, do Departamento de Química da Universidade Federal de Sergipe está selecionando um candidato a vaga de pós-doutorado pelo período de 24 meses para trabalhar no projeto intitulado "Estudo paleoambiental do estuário do Rio São Francisco empregando marcadores geoquímicos". O projeto visa investigar qualitativamente e quantitativamente marcadores geoquímicos e contaminantes orgânicos presentes na porção superficial e em testemunhos sedimentares do estuário do Rio São Francisco.

O projeto conta com uma bolsa de R4.100,00 pagos pela CAPES e mais R$ 700,00 de complementação pago pela FAPITEC/SE, além de R$ 12.000,00 para custeio do mesmo. O candidato deve ter doutorado em química ou areas correlatas, preferencialmente com experiência em técnicas de extração e/ou Cromatografia.

Os candidatos interessados devem entrar em contato com o Coordenador do Projeto (Marcelo da Rosa Alexandre) pelo e-mail marcelo.qmc@gmail.com, enviando CV (ou link). A vaga permanecerá aberta até preenchimento


Fonte: Marcelo da Rosa Alexandre (UFS)


2. Bolsa de PD em Bioquímica e Biologia Molecular - UFSCar

Área de conhecimento: Bioquímica
Nº do processo FAPESP: 13/01710-1 (página do projeto na Biblioteca Virtual FAPESP)
Título do projeto: Acetilcolinesterase de Atta sexdens (formigas saúvas): desenvolvimento de sistema de expressão heteróloga, purificação e caracterização funcional
Área de atuação: Bioquímica e Biologia Molecular
Pesquisador principal: Quezia Bezerra Cass
Unidade/Instituição: CCET/ Departamento de Química/UFSCar
Data limite para inscrições: 18/07/2014
Publicado em: 30/06/2014

Resumo:
Oportunidade de pós-doutoramento em projeto de pesquisa cujo objetivo é a obtenção da enzima recombinante Acetilcolinesterase de Atta sexdens (formigas saúvas) e sua purificação e caracterização funcional.

Os candidatos devem ter experiência em técnicas de Bioquímcia e Biologia Molecular, incluindo PCR, PCR em tempo real, clonagem de DNA, purificação e cristalização de proteínas, enzimologia e bioinformática.

O projeto será desenvolvido no Departamento de Química da UFSCar em acordo com o subprojeto aprovado no temático (FAPESP: 2013/01710-1) sob a supervisão da Profa. Dra. Quezia Bezerra Cass.

O selecionado deverá conduzir experimentos; estar motivado e com habilidade para desenvolver o projeto com independência; auxiliar na orientação de alunos e em atividades do laboratório; e apresentar desenvoltura na redação de relatórios e artigos científicos, em inglês.

A bolsa tem duração de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por mais 12 meses.

Os interessados devem enviar, até 18/07/2014, os seguintes documentos para o e-mail papq@ufscar.br
a) carta de interesse justificando seu interesse na vaga;
b) curriculum vitae atualizado ou link para o CV Lattes.


Fonte: Bruna de Moraes (UFSCar)



  OUTRAS VAGAS

1. Vaga no Aché Laboratórios Farmaêuticos (Guarulhos, SP)

Oportunidade no Aché Laboratórios Farmacêuticos (Garulhos, SP) para profissionais com formação em Química e áreas afins com Mestrado ou Doutorado em Síntese Orgânica em estágio final de curso ou concluído.

Descrição sumária:
Prospecção e execução de projetos de pesquisa em análogos sintéticos. Planejamento racional e condução de síntese interna e em parceiros (CROs). Prospecção e desenvolvimento de parcerias para síntese de singletons e bibliotecas. Condução de síntese em escala grama de candidatos pré-clínicos e elaboração de novas rotas sintéticas para produtos estratégicos. Condução e discussão de estudos de ADME, eficácia e segurança pré-clínicos de projetos em fase de descoberta inicial e final.

Função e requisitos:
• Aplicar conceitos de Química Medicinal no planejamento racional e síntese de análogos (singletons e protótipos de bibliotecas químicas);
• Realizar estudos de escalonamento para candidatos em estágio pré-clínico;
• Elaborar novas rotas sintéticas para produtos estratégicos;
• Ter expertise em técnicas analíticas de identificação de compostos orgânicos;
• Ter boa compreensão da área de propriedade intelectual;
• Realizar buscas em bases de dados científicas;
• Auxiliar na elaboração de orçamentos, cronogramas, apresentações e relatórios.

Formação:
• Formação Acadêmica: Química, Farmácia ou Engenharia Química;
• Mestrado ou Doutorado em Síntese Orgânica (cursando ou concluído).

Os interessados deverão encaminhar o currículo atualizado para os seguintes e-mails: cristiano.guimaraes@ache.com.br e andrea.dias@ache.com.br, utilizando como ASSUNTO: Posição em Síntese Orgânica no grupo de PDI do Aché.


Fonte: Cristiano Ruch Werneck Guimarães (Aché Laboratórios Farmacêuticos)





SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299