.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1137

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



28/08/2014



  OUTRAS VAGAS

1. CTC/PUC-Rio oferece especializações na área de petróleo e gás

Cursos "Estrutura da Indústria de Petróleo, Gás e Derivados" e " Controle Ambiental no Setor de Petróleo e Gás" estão com inscrições abertas até dia 30 de agosto

O Departamento de Química do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), por meio da Coordenação Central de Extensão (CCE), está com inscrições abertas até dia 30 de agosto para os cursos de extensão "Estrutura da Indústria de Petróleo, Gás e Derivados" e "Controle Ambiental no Setor de Petróleo e Gás". As aulas acontecem de 06 setembro a 13 de dezembro, sempre aos sábados, das 8h às 14h30, na unidade PUC-Rio/Gávea.

Os cursos serão coordenados pelo Prof. Whei Oh Lin, Ph.D em Química pela Universidade de Massachusetts, EUA. Atualmente, o professor é consultor da Universidade do Grande Rio e professor do Depto. de Química do CTC/PUC-Rio, com experiência na área de química e ênfase em química orgânica. O objetivo do curso é capacitar estudantes e profissionais para atuarem no mercado de petróleo, gás e seus derivados, na cadeia de fornecedores de bens/serviços e nas demais organizações ligadas ao setor.

Diversos temas serão abordados nos cursos, como:

• Curso de Estrutura da Indústria de Petróleo, Gás e Derivados: Estrutura do setor de petróleo, gás e derivados, Química e composição do petróleo, Exploração e Produção de Petróleo (E&P), Caracterização de petróleo e derivados, Processos de refino e petroquímicos, Legislação e regulação do setor de petróleo, gás e derivados, Cadeia de Suprimento, Transporte, Comercialização e Logística de derivados líquidos, Biocombustíveis, Participações na Matriz Energética Veicular; Produção e Distribuição.

• Curso de Controle Ambiental no Setor de Petróleo e Gás: Estrutura do Setor de petróleo, gás e derivados, Levantamento de efluentes, resíduos e emissões atmosféricas gerados no setor de petróleo, gás e derivados, Resíduos sólidos gerados no setor de petróleo, gás e derivados e métodos de remediação, Emissões atmosféricas geradas no setor de petróleo, gás e derivados, sistemas de abatimento, gestão de emissões e qualidade do ar e mudanças climáticas, Impacto ambiental do setor de P&G, licenciamento e legislação ambiental pertinente, Gestão de SMS, Química e Composição do Petróleo, Tratamento de Efluentes gerados no setor de petróleo, gás e derivados, Análises de Risco Ambiental.

As vagas são limitadas e os interessados podem se matricular até 30 de agosto pelo site http://www.cce.puc-rio.br/, pelo telefone (0800-970-95-56) ou pessoalmente nas unidades da CCE/PUC-Rio (Gávea, Barra ou Centro). O investimento é de R$ 2.136,00 (dois mil cento e trinta e seis reais), podendo ser dividido em quatro vezes nos cartões de crédito American Express, Elo, Diners, Mastercard ou Visa, sendo a primeira parcela no ato da matrícula.

Serviço:
CURSO ESTRUTURA DA INDÚSTRIA DE PETRÓLEO, GÁS E DERIVADOS
Data: 06/09 a 13/12/14 (aos sábados)
Horário: Das 8h às 14h30
Local: PUC-Rio - Gávea (R. Marquês de São Vicente, 225)
Telefone: 0800-970-9556
Inscrições: Até 30/08/14
Informações, neste link.

CURSO CONTROLE AMBIENTAL NO SETOR DE PETRÓLEO E GÁS
Data: 06/09 a 13/12/14 (aos sábados)
Horário: Das 8h às 14h30
Local: PUC-Rio - Gávea (R. Marquês de São Vicente, 225)
Telefone: 0800-970-9556
Inscrições: Até 30/08/14
Informações, neste link.


Fonte: Maria Estrella (Approach Comunicação Integrada)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299