.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1142

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




02/10/2014



  CONCURSOS PÚBLICOS E PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso Público para o cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior, Classe A (Adjunto), no Departamento de Química Orgânica e Inorgânica da Universidade Federal do Ceará

Encontram-se abertas as inscrições para Concurso Público para o cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior, Classe A (Adjunto), no Departamento de Química Orgânica e Inorgânica da Universidade Federal do Ceará, sendo uma vaga para Química Geral e Inorgânica e 01 vaga para Química Orgânica.

Maiores informações sobre o Edital encobtra-se no endereço:
Edital

Maiores informações sobre a infra-estrtura do Programa e Pós-Graduação em Química da UFC no endereço:
http://www.pgquim.ufc.br


Fonte: Luiz Gonzaga de França Lopes (UFC)


2. Programa Educação para a Ciência - UNESP/Bauru

Estarão abertas, no período de 13 a 27 de outubro de 2014, as inscrições para o preenchimento de vagas para os cursos de Mestrado e de Doutorado acadêmico, junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, da Faculdade de Ciências da UNESP de Bauru.

Todas as informações estão em Processo Seletivo 2015, na página do Programa - http://www.fc.unesp.br/poseducacao


STPG/FC
(14) 3103-6077 - pgfc@fc.unesp.br


Fonte: Prof. Dr. Roberto Nardi (UNESP - Campus de Bauru)


3. Errata - Concurso para docente em química - FURG

Encontram-se abertas, de 24/09/2014 a 14/10/2014, as inscrições para o concurso para docente em química da FURG (Universidade Federal do Rio Grande), área Físico-Química, 2 vagas. Edital 18-2014- FURG - EQA (Escola de Química e Alimentos).

Mais informações


Fonte: Vanessa Carratu Gervini (FURG)




  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Processo Seletivo 1/2015 - Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Materiais da Unesp

Edital


Fonte: Andressa Castro Talon (FC - Unesp - Bauru)


2. Programa de Pós-Graduação em Química Aplicada da UEPG

O Programa de Pós-Graduação em Química Aplicada da UEPG divulga que se encontram abertas, no período de 25 de setembro a 03 de outubro de 2014, as inscrições para o processo de seleção de Bolsista do Programa Nacional de Pós-Doutorado-PNPD/CAPES, nos termos estabelecidos no edital 13/2014 (http://pitangui.uepg.br/mestrados/mestraquim/pdfs/Sel2014/Edital132014.pdf) de acordo com a Portaria CAPES no 086 de 03/07/2013 (clique para ver).

Para obter mais informações favor entrar em contato por meio dos endereços eletrônicos jarem.garcia@gmail.com ou jrgarcia@uepg.br.


Fonte: Jarem Raul Garcia (UEPG)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Bolsa na PUC-Rio para as carreiras de Matemática, Física e Química

Última semana para concorrer a 100% de bolsa na PUC-Rio para as carreiras de Matemática, Física e Química

Alunos inscritos no Vestibular 2015 da PUC-Rio têm até o dia 03 de outubro para se candidatar à Prova Desafios, que premia os dois melhores em cada exame

O Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), por meio dos Departamentos de Física, Química e Matemática, está com inscrições abertas e gratuitas para a prova “Desafios 2014”. A iniciativa acontece pelo sétimo ano consecutivo — paralelamente ao Vestibular da PUC-Rio — com o objetivo de oferecer bolsa integral aos dois melhores candidatos de cada uma das três carreiras. As provas serão realizadas na Universidade, nos dias 04 (Física e Química) e 05 (Matemática) de outubro. Para ter direito às bolsas, os alunos têm que estar inscritos também no Vestibular 2015 da PUC-Rio e a admissão só poderá ser concluída com as notas das provas da PUC ou do Enem. Os estudantes podem se candidatar a quantas provas quiser até o dia 03 de outubro por meio do site http://www.puc-rio.br/desafios/.

As provas “Desafios 2014” visam a descobrir e aperfeiçoar jovens talentos vindos do Ensino Médio em cada uma das disciplinas, com elevado potencial: competitivos, estudiosos e dispostos a enfrentar — e se destacar — em uma das três exigentes carreiras. Nos exames de classificação dos cursos superiores, os bacharelados de Física, Matemática e Química do CTC/PUC-Rio têm se destacado nacionalmente através do Guia do Estudante e do ENADE. Mais de 30 alunos já se beneficiaram da iniciativa nos últimos sete anos.

Os exames seguem o mesmo padrão adotado nas olimpíadas nacionais, com exercícios desafiadores e dinâmicos. Além das bolsas integrais, os vencedores das provas “Desafios 2014” poderão receber benefícios adicionais — dependendo do desempenho acadêmico —, como bolsas decorrentes de convênios com a iniciativa privada e projetos de Iniciação Científica. Cada curso dispõe ainda de uma bolsa integral adicional para medalhistas nas respectivas Olimpíadas Brasileiras de Física, Matemática e Química.
  
Serviço:
PROVA DESAFIOS 2014 
Data: 04 e 05 de outubro
Local: PUC-Rio: Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea, Rio de Janeiro, RJ
Inscrições: Até 03 de outubro
Site: http://www.puc-rio.br/desafios/index.html


Fonte: Maria Estrella (Assessoria de Imprensa do CTC/PUC-Rio)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299