.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1145

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




23/10/2014



  CONCURSOS PÚBLICOS E PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Processo Seletivo Sumário para contratação emergencial de Professor Doutor em Regime de Tempo Parcial (RTP)

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Sumário para contratação emergencial de Professor Doutor em Regime de Tempo Parcial (RTP), para jornada semanal de 12 horas de trabalho. O Processo Seletivo foi aberto na área de Química Orgânica, nas disciplinas QO321 - Química Orgânica I e QO327 – Química Orgânica II, do Departamento de Química Orgânica do Instituto de Química da UNICAMP. O período de inscrições foi prorrogado até 10/11/2014. O edital publicado está disponível na página da Secretaria Geral da UNICAMP, clique aqui para acessar. Solicitamos ampla divulgação desta vaga para possíveis interessados.

Fonte: Elaine Aparecida Bianchin (IQ-UNICAMP)


2. Concursos para professor do Instituto de Química da UFRN

Confira o edital acessando aqui

Fonte: Ótom Anselmo de Oliveira (Diretor do IQ - UFRN)


3. Concurso Público para o cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior, Classe A (Adjunto), no Departamento de Química Orgânica e Inorgânica da Universidade Federal do Ceará

Encontram-se abertas as inscrições para Concurso Público para o cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior, Classe A (Adjunto), no Departamento de Química Orgânica e Inorgânica da Universidade Federal do Ceará, sendo uma vaga para Química Geral e Inorgânica e 01 vaga para Química Orgânica.
A Universidade Federal do Ceará vem se destacando como uma das instituições de ensino superior mais sólidas do Brasil, com mais de 50 anos de tradição. Atualmente, dispõe do sexto maior orçamento das Universidades Federais (superior a 1 bilhão de reais em 2014, maior orçamento do nordeste), investido em infra-estrutura e suporte ao ensino e pesquisa.
Com respeito aos Departamentos de Química da UFC, estes dispõem de uma Pós-graduação sólida (nível 5 da CAPES), sendo uma das mais produtivas do País (mais de 40 pesquisadores ativos). Além de dispor de uma excelente infra-estrutura para o desenvolvimento de pesquisa nas 5 grandes áreas da Química, possui um ambiente propício para colaborações e crescimento científico.
A graduação em Química da UFC (Bacharelado e Licenciatura) também se destaca no cenário nacional. Recentemente, ocupou a 13ª posição (total de 192 cursos) no ranking nacional divulgado pela Folha de São Paulo, sendo o segundo melhor curso em Química da região nordeste.
Adicionalmente aos atrativos Institucionais, convém mencionar que Fortaleza oferece diversos atrativos que propiciam uma excelente qualidade de vida e lazer. Dispõe de clima ameno durante praticamente todo o ano (temperatura média 24-31 ºC), com intensa e agradável brisa. Trata-se de uma cidade ensolarada e repleta de calor humano e risos que atraem e conquistam seus visitantes. Além disso, o estado do Ceará possui um litoral com praias de destaque internacional e serras com clima ameno.

Maiores informações sobre o Edital encontra-se no endereço:
Confira o edital clicando aqui Maiores informações sobre a infra-estrutura do Programa e Pós-Graduação em Química da UFC no endereço:
http://www.pgquim.ufc.br

Fonte: Eduardo Henrique Silva de Sousa (UFC)


4. Processo Seletivo Professor Magistério Superior Substituto - Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Campo Mourão

Processo Seletivo Professor Magistério Superior Substituto - Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Campo Mourão
Requisitos: Graduação em Engenharia Química ou em Química ou em Engenharia de Alimentos ou em Tecnologia em Alimentos, todos com Pós-Graduação.
A inscrição deverá ser efetuada pela Internet, no endereço eletrônico www.utfpr.edu.br, das 08h do dia 09 de outubro de 2014 às 23h do dia 06 de novembro de 2014.

Confira o edital clicando aqui

Fonte: Eduardo Henrique Silva de Sousa (UFC)


5. Processo Seletivo para Contratação de Professor Substituto – DQA-IQ/UFRJ

Inscrições para o Processo Seletivo para contratação de dois Professores Substitutos para o Departamento de Química Analítica da UFRJ. O período de inscrição é de 27 a 31/10/2014. O edital será publicado no DOU de 24/10/14 e estará disponível na página do IQ/UFRJ (www.iq.ufrj.br).
Outras informações entrar em contato com a Secretaria da Direção do IQ/UFRJ através do e-mail: andreferreira@iq.ufrj.br ou rodrigopinto@iq.ufrj.br ou pelo telefone 21 39387001.

Fonte: Zélia Therezinha Custódio Leite (DQA-IQ/UFRJ)


  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Mestrado na Universidade Federal de Ouro Preto

Estarão abertas até o dia 10/12/2014 as inscrições para o processo seletivo 2015-1 do programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de Ouro Preto. Maiores informações podem ser obtidas pelo site do PPGQ: www.ppgquimica.ufop.br

Fonte: Jason Guy Taylor (UFOP)


2. Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal do Espírito Santo

O Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal do Espírito Santo, com base no Edital FAPES/CAPES 009/2014 - Bolsa de Fixação de Doutores, torna público, por meio do endereço eletrônico http://www4.quimica.vitoria.ufes.br/pos-graduacao/PPGQUI a abertura de inscrições para seleção de bolsistas para realização de estágio pós-doutoral (fixação de doutores no estado do Espírito Santo) de 03 a 14 de novembro de 2014.

Fonte: Valdemar Lacerda Júnior (UFES)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299