.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1153

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



18/12/2014



  CONCURSOS PÚBLICOS E PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Processo seletivo simplificado para contratação de professor visitante na área de Química / Subárea: Química Geral - UFABC

Processo seletivo simplificado para contratação de professor visitante na área de Química / Subárea: Química Geral, na Universidade Federal do ABC.

São duas vagas, com inscrições até o dia 13 de janeiro de 2015.

Mais informações no site da UFABC (www.ufabc.edu.br) no link "concursos".

email para contato: alvaro.omori@ufabc.edu.br


Fonte: Álvaro Takeo Omori (UFABC)


2. Concurso público na UFTM - campus Iturama/MG

O Departamento de Química da UFTM estará realizando concurso em 2015 para a área de Química Geral e Físico-Química, trabalho de conclusão de curso, atividades acadêmico-científico-culturais e disciplinas optativas e eletivas (uma vaga).

Inscrições abertas de 12/12/2014 a 11/01/2015

Maiores informações


Fonte: Luís Antônio da Silva (UFTM)


3. Concurso público na UFF/Volta Redonda

O Departamento de Química da Universidade Federal Fluminense de Volta Redonda estará realizando concursos em 2015 para as áreas de Química Geral e Ensino de Química (uma vaga) e Química Geral e Físico-Química (uma vaga).

Inscrições abertas de 01/12/2014 a 21/01/2015.

Maiores informações


Fonte: Julliane Yoneda (UFF)


4. Concurso público na área de Química Inorgânica - UFRJ

O Departamento de Química Inorgânica da Universidade Federal do Rio de Janeiro dispõe de uma vaga para concurso público de provas e títulos na área de Química Inorgânica, conforme Edital 450 de 03/12/2014.

As inscrições podem ser feitas pela internet no período de 08 de janeiro a 03 de fevereiro de 2015 pelo site do concurso, www.pr4.ufrj.br, opção concursos.


Fonte: Roberto de Barros Faria (UFRJ)


5. Concurso de professor efetivo (Química Analítica) - UFES/Campus de São Mateus

Encontram-se abertas as innscrições para o concurso de professor efetivo na área de química analítica, na Universidade Federal do Espírito Santo campus de São Mateus ES.

Maiores informações


Fonte: Ana Paula Oliveira Costa (UFES/CEUNES)


  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Processo seletivo para mestrado - UNEB

O Departamento de Ciências Exatas e da Terra (DCET), do Campus I da UNEB, em Salvador, abre inscrições – no período de 01/12/2014 a 19/12/2014 – para o Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Química Aplicada (PGQA).

Os interessados em se inscrever devem apresentar a documentação especificada no Edital, no Protocolo do Departamento de Ciências Exatas e da Terra, Campus I, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), situada na Rua Silveira Martins, 2.555, Cabula, Salvador, Bahia. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Informações: pgqa.uneb@gmail.com

Portal PGQA: www.ppg.uneb.br/pgqa


Fonte: Walter Nei Lopes dos Santos (UNEB)


2. Processo Seletivo - PPGQ/FURB

Estarão abertas 15 (quinze) vagas para a entrada no primeiro semestre de 2015, no Programa de Pós-Graduação em Química – PPGQ, da Universidade Regional de Blumenau – FURB.

O programa tem à sua disposição 04 (quatro) bolsas de estudos de Demanda Social/CAPES, no valor de R$ 1.500,00 com isenção do pagamento de mensalidades por 24 meses. Além disto, o programa poderá ofertar 03 (três) cotas de auxílio gratuidade para alunos egressos da FURB.

Mais informações


Fonte: Kátia Regina Maba (FURB)


3. Processo de seleção para mestrado e doutorado no PPGQ da UFRRJ - edital para fevereiro de 2015

O Programa de Pós-graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), no período de 05/01/2015 a 13/02/2015, abre inscrições para exame de seleção de candidatos aos Cursos de Mestrado e Doutorado, nas seguintes áreas de Concentração: Química Orgânica, Química Inorgânica, Físico Química e Química Biológica.

Maiores informações homepage: http://www.ice.ufrrj.br/posgrad/, ou pelos emails: cpqo@ufrrj.br e/ou marcoedilson@gmail.com


Fonte: Marco Edilson Freire de Lima (UFRRJ)


  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Edital para processo seletivo - Bolsa de Pós-Doutorado PNPD/Capes-MEC-2015 - FFCLRP-USP

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Química, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto – FFCLRP da Universidade de São Paulo – USP, informa a abertura de processo seletivo público para uma (01) vaga de bolsista para Estágio Pós-Doutoral, vinculada ao Programa Nacional de Pós-Doutorado – PNPD/CAPES-MEC - 2013.

Mais informações


Fonte: Lâmia Melloni Antunes e Silva (FFCLRP-USP)








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299