.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1157

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



29/01/2015



  CONCURSOS PÚBLICOS E PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso público para Professor Adjunto A - UFBA

Concurso público de provas e títulos para Professor Adjunto A no Departamento de Química Orgânica do Instituto de Química da UFBA, conforme descrição abaixo:

Área de Conhecimento: Química Orgânica com Ênfase em Produtos Naturais

Denominação: Professor Adjunto A; Regime de trabalho: Dedicação Exclusiva; número de vagas: 01

Titulação: Graduação em QUÍMICA, em Farmácia ou em Engenharia Química, com Doutorado em Química, em Ciências ou em áreas afins, com área de concentração em Produtos Naturais.

Mais informações nos endereços eletrônicos:
http://www.concursos.ufba.br/docentes.html

http://www.concursos.ufba.br/docentes/2015/editais/edital_docente-ufba_012015.pdf


Fonte: Dirceu Martins (UFBA)


2. Concurso público destinado ao cargo de Professor do Magistério Superior em Química Analítica - UNIFAL-MG

O Instituto de Química da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) informa que estão abertas as inscrições no período de 18-12-2014 a 20-02-2015 para o Concurso Público destinado ao cargo de Professor do Magistério Superior em Química Analítica (Edital Nº 157/2014). A escolaridade e titulação exigida são: Graduação em Química ou Farmácia e Doutorado em Ciências com área de concentração em Química Analítica ou Doutorado em Química Analítica conforme classificação da CAPES.

Maiores informações


Fonte: Jerusa Simone Garcia (UNIFAL-MG)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. PosDoc (FAPESP) Dra. I. M. Cuccovia. Estrutura peptídica e interações com membrana, efeitos micelas ou vesículas em reatividade

Título do Projeto: a química das interfaces: drogas, peptídeos e enzimas interações com modelos de membrana (resumo neste link).
PI: Iolanda Midea Cuccovia, PhD (Pesquisadora do Instituto de Química, Departamento de Bioquímica da Universidade de São Paulo (http://www2.iq.usp.br/bioquimica/Ingles/English.htm).

Requisitos para o candidato: grau de doutor obtido nos últimos cinco anos em Química, Bioquímica ou Biofísica. Os candidatos devem fornecer provas para a experiência na análise experimental de estrutura peptídica e interações peptidio-membrana ou efeitos de interfaces na reatividade química em micelas ou vesículas. Evidência de suas capacidades como um pesquisador independente são obrigatórios. Os candidatos devem apresentar um Curriculum Vitae, uma proposta de pesquisa de duas páginas com base no Publicações e Projeto Resumo do PI e duas cartas de recomendação.

Data limite 15/04/2015


Fonte: Iolanda Midea Cuccovia (USP)


2. Incoming Postdoc Fellowships para 2016 pelo programa POINT - Dahlem Research School (DRS) da Freie Universität Berlin

A Dahlem Research School (DRS) da Freie Universität Berlin oferece novamente Incoming Postdoc Fellowships para 2016 pelo programa POINT. A Dahlem Research School é o centro da Freie Universität Berlin para programas de excelência de doutorado e apoio para pós-doutorandos internacionais. A DRS estabeleceu um programa de bolsas de pesquisa, disponibilizando financiamento para que pesquisadores de pós-doutorado de destaque em todas as disciplinas possam efetuar o seu próprio projeto de pesquisa na Freie Universität Berlin. O programa é co-financiado pela Iniciativa de Excelência Alemã e pelo Programa Marie Curie da Comissão Europeia.

Dentro do programa a Dahlem Research School oferece atualmente
20 Postdoc Fellowships

Começando em novembro de 2015, cada fellowship será concedido por 18 meses. Os candidatos devem entregar um plano de trabalho baseado nas áreas de pesquisa/assuntos chaves dos projetos de excelência ou Focus Areas participantes.

A data-limite para candidaturas é o dia 13 de março de 2015. Mais informações e o edital completo se encontram no nosso site, no site da DRS e em anexo.


Fonte: Christina Peters (Liaison Office São Paulo / Freie Universität Berlin)








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299