.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1168

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



16/04/2015



  CONCURSOS PÚBLICOS E PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso público para professor de Físico-Química - UFRRJ

Encontram-se abertas, até 22/04/2015, as inscrições para o concurso público para professor Assistente A1 de Físico-Química no Departamento de Química da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Campus Seropédica.

Edital 025/2015.

Mais informações


Fonte: Marcio Soares Pereira (UFRRJ)


2. Inscrição para concurso de Professor Doutor junto ao DQFM/IQSC-USP

Estão aberta as inscrições para concurso de títulos e provas visando o provimento de um cargo de professor doutor, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa, referência MS-3, no Departamento de Química e Física Molecular do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo.

- Área: Química Analítica
- Período: 15 de abril a 13 de julho de 2015, de segunda a sexta-feira,
- Local inscrição: Assistência Técnica Acadêmica do IQSC
- Horário inscrição: das 8h30min às 11h30min e das 14 às 17 horas, exceto sábados, domingos, feriados e pontos facultativos

O edital está disponível na página da Assistência Acadêmica do IQSC; informações com o Eliana, (16)3373-9911.

Mais informações


Fonte: Eliana A Barion Vidal (IQSC-USP)



3. Concurso para provimento de 5 vagas de Professor Adjunto - UFGD

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) abre inscrições de concurso para provimento de 5 vagas de Prof. Adjunto entre 15 e 30 de abril. As vagas são destinadas as áreas de:

- Química Geral: Doutorado em Ciências, ou Química, ou Ciência e Tecnologia de Materiais, ou Ciência de Materiais. Graduação em Química
- Química Inorgânica: Doutorado em Ciências ou Química: Química Inorgânica. Graduação em Química.
- Química Orgânica: Doutorado em Ciências ou Química: Química Orgânica. Graduação em Química.
- Química Analítica: Doutorado em Ciências ou Química: Química Analítica. Graduação em Química.
- Educação em Química: Doutorado em Ensino de Ciências ou Ensino de Química ou Educação. Graduação em Química ou Licenciatura em Ciências Exatas/ Química ou Naturais/Química.

Mais informação podem ser encontradas no site http://portal.ufgd.edu.br/ no botão "CONCURSOS" e também neste link.


Fonte: Cauê Alves Martins (UFGD)



4. Inscrições abertas para contratação de professor, no curso de Engenharia Química da Unesp de Araraquara

Encontram-se abertas as inscrições para contratação de um professor nas disciplinas "Termodinâmica Aplicada I", "Termodinâmica Aplicada II", "Engenharia Econômica", "Administração" e "Economia", para lecionar o curso de Engenharia Química da Unesp de Araraquara.

Mais informações


Fonte: Paulo Clairmont Feitosa de Lima Gomes (IQ-Unesp Araraquara)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Seleção de pós-docs no âmbito do edital Capes/Embrapa

A Embrapa Agroenergia, situada em Brasília/DF, está com editais de convocação para processo de seleção de pós-docs no âmbito do edital Capes/Embrapa.

Interessados nas áreas de Química Analítica, Metabolômica e Química de Produtos Naturais devem acessar o link: https://www.embrapa.br/agroenergia/estagios-e-bolsas/vagas-disponiveis e verificar os requisitos e prazos de inscrição contidos nos editais.

O contato para inscrição no processo de seleção e envio da documentação deve ser feito preferencialmente com o pesquisador indicado em cada edital.


Fonte: Clenilson M. Rodrigues (Embrapa Agroenergia)


2. Bolsas de pós-doutorado - Unifap

Encontram-se disponíveis duas bolsas de pós-doutorado na Universidade Federal do Amapá (Unifap).

- PPG em Ciências da Saúde
Inscrições até dia 12/05/2015, por e-mail.

- PPG em Ciências Farmacêuticas
Inscrições até dia 30/04/2015, por e-mail.


Fonte: Emerson Augusto Castilho-Martins (Unifap)



3. Pós-doutorado em Química Analítica no Cena-USP com bolsa da FAPESP

O Projeto Temático "Sistemas avançados de análises químicas em fluxo: aplicações nas áreas tecnológica, agronômica e ambiental", apoiado pela FAPESP, tem uma oportunidade de bolsa de pós-doutoramento em Química Analítica no Centro de Energia Nuclear para Agricultura (Cena) e Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP). A data limite para inscrições é 24 de abril.

O objetivo do estudo é o desenvolvimento de sistemas avançados de análises químicas em fluxo explorando fluxos pulsados, o desenvolvimento de novas estratégias para microextrações líquido-líquido, sólido-líquido e gás-líquido, microdigestão, novas alternativas para imobilização de reagentes e solventes, a exploração mais eficiente de reações lentas e a construção de instrumentos miniaturizados.

É desejável que os candidatos tenham formação na área de Química Analítica e experiência em análises químicas em fluxo e técnicas espectroanalíticas.

Os interessados devem enviar para o professor Elias Zagatto (ezagatto@cena.usp.br), pesquisador responsável pelo Temático, em formato pdf, carta de interesse, currículo atualizado incluindo trabalhos publicados que atestem a capacidade de atuação junto ao projeto e resumo da tese de doutorado (1 a 2 páginas).

Mais informações podem ser obtidas em http://fapesp.br/oportunidades/798.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 6.143,40 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.


Fonte: Agência FAPESP
Link da notícia








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299