18/06/2015
CONCURSOS PÚBLICOS E PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES
1. Concurso público para docentes - UEPB/Campus I em Campina Grande
Encontram-se abertas as inscrições para o concurso público para preenchimento de duas vagas para docentes no Departamento de QuÃmica da Universidade Estadual da ParaÃba, no Campus I em Campina Grande.
01 (uma) vaga para a área de QuÃmica/Educação QuÃmica, com pré-requisito:
TÃtulo de Mestre em Educação ou em Ensino de Ciências ou História e Filosofia das Ciências.
Graduação: Licenciatura em QuÃmica.
01 (uma) vaga para QuÃmica/QuÃmica Orgânica, Professor Doutor, com
requisitos:
TÃtulo de Doutor em QuÃmica com área de concentração em QuÃmica Orgânica. Qualificação para pesquisa, desenvolvimento e inovação em linha de pesquisa dentro da área de QuÃmica Orgânica.
Graduação: Licenciatura ou Bacharelado em QuÃmica ou QuÃmica Industrial.
Mais informações
Fonte: Rodrigo J. de Oliveira (UEPB)
PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO
1. UFABC abre inscrições para Pós-Graduação em Nanociências e Materiais Avançados
Estão abertas até o dia 30 de Junho de 2015 as inscrições para o processo seletivo do programa de Pós-Graduação em Nanociências e Materiais Avançados da Universidade Federal do ABC.
Mais informações
Fonte: Wendel Andrade Alves (UFABC)
OUTRAS VAGAS
1. Processo de seleção do novo diretor do CTI Renato Archer
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) abriu processo de seleção para a escolha de um novo Diretor para o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), em Campinas, a ser realizado por um comitê de especialistas, nomeado pelo ministro Aldo Rebelo.
Integram o comitê Antonio José Roque da Silva, do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), que o presidirá; Aquilino Senra Martinez, das Indústrias Nucleares do Brasil (INB); Renato Machado Cotta, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Antônio Gomes de Souza Filho, da Universidade Federal do Ceará (UFC); e Roberto Vermulm, da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).
A seleção dará origem a uma lista trÃplice, que será encaminhada ao ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Poderão candidatar-se ao cargo quaisquer cidadãos, brasileiros ou naturalizados, portadores de diploma de doutorado e que atendam aos seguintes requisitos básicos: notório conhecimento, competência e experiência profissional nas áreas de atuação do CTI; visibilidade junto à comunidade cientÃfica e tecnológica; experiência em polÃticas públicas e desenvolvimento industrial; experiência gerencial e administrativa envolvendo atividades de relacionamento com organizações de fomento, do governo e entidades da sociedade em geral, bem como capacidade de trabalhar de forma articulada com as polÃticas públicas do MCTI e do governo federal; capacidade de liderança para motivar o corpo técnico e cientÃfico e os demais colaboradores da Unidade; visão de futuro voltada para o crescimento cientÃfico e tecnológico do CTI e do paÃs; capacidade de interagir com o setor produtivo para a contratação de projetos de desenvolvimento tecnológico e inovação; e entendimento e
comprometimento com a execução do Plano Diretor do CTI e com o Plano de Ação do Ministério da Ciência e Tecnologia.
O processo de seleção é composto por análise dos currÃculos, documentos e propostas dos candidatos, exposição oral pública das propostas e entrevista individual perante ao comitê de busca.
Para candidatura ao cargo, deverão ser enviados os seguintes documentos, até a data de 30 de junho de 2015, em papel e via eletrônica: carta solicitando inscrição da candidatura; CurrÃculo Lattes atualizado; texto de até cinco páginas, descrevendo sua visão de futuro para o CTI e a aderência do seu projeto de gestão ao Plano Diretor 2011-2015 do CTI (disponÃvel no endereço eletrônico www.cti.gov.br).
Os documentos devem ser enviados ao presidente do comitê, Antonio José Roque da Silva, no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), à Rua Giuseppe Máximo Scolfaro, 10.000 - Polo II de Alta Tecnologia de Campinas, Caixa Postal 6192, Campinas/SP, CEP. 13.083-970 O endereço de e-mail é jose.roque@lnls.br."
Fonte: ASCTI
|