.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1182

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



06/08/2015



  CONCURSOS PÚBLICOS E PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concursos públicos para professor adjunto A - UFBA

Estão abertas as inscrições para os Concursos Públicos para Professor Adjunto A, em regime de dedicação exclusiva no Instituto de Química da UFBA, nas áreas de Química Analítica (2 vagas) e Físico-Química (1 vaga).

Mais informações


Fonte: Dirceu Martins (UFBA)


  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Processo seletivo para ingresso em 2016 (Mestrado e Doutorado) - UNESP/FC - Campus de Bauru

Estarão abertas, no período de 1º/10/2015 a 23/10/2015 das 08:30 às 11:30 e das 14:00 às 16:30 de 2ª a 6ª feira, as inscrições para o Exame de Seleção do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Cursos de Mestrado e Doutorado – UNESP.

As inscrições serão realizadas on-line pelo site: http://www.fc.unesp.br/poseducacao.

Mais informações


Fonte: Roberto Nardi (UNESP/FC - Campus de Bauru)


  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Bolsa integral na graduação de Matemática, Física e Química do CTC/PUC-Rio aos melhores da Prova Desafios 2015

Universidade busca jovens talentos vindos do Ensino Médio que queiram seguir carreira nesses cursos — todos com excelência reconhecida pelo Guia do Estante e Enade. Inscrições são gratuitas até o dia 2 de outubro, mas também é preciso estar inscrito no vestibular PUC-Rio 2016

O Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), por meio dos Departamentos de Física, Química e Matemática, está com inscrições abertas e gratuitas para a prova "Desafios 2015" até o dia 2 de outubro pelo site http://www.puc-rio.br/desafios/. A iniciativa acontece pelo oitavo ano consecutivo com o objetivo de oferecer bolsa integral aos dois melhores candidatos de cada uma das três carreiras. As provas serão realizadas na universidade, nos dias 3 de outubro (Física e Química) e 4 de outubro (Matemática). Para concorrer, é preciso se inscrever também no Vestibular PUC-Rio, cujas inscrições se encerram no dia 14 de setembro.

As provas "Desafios 2015" buscam descobrir e aperfeiçoar jovens talentos vindos do Ensino Médio em cada uma das disciplinas, com elevado potencial: competitivos, estudiosos e dispostos a enfrentar — e se destacar — em uma das três exigentes carreiras. Mais de 40 alunos já se beneficiaram da iniciativa nos últimos sete anos.

Cada estudante pode concorrer em quantas provas quiser (Matemática, Física e/ou Química). Nos exames de classificação dos cursos superiores, os bacharelados de Física, Matemática e Química do CTC/PUC-Rio têm se destacado nacionalmente através do Guia do Estudante e do ENADE.

Os exames seguem o mesmo padrão adotado nas olimpíadas nacionais, com exercícios desafiadores e dinâmicos. Além das bolsas integrais, os vencedores das provas "Desafios 2015" poderão receber benefícios adicionais — dependendo do desempenho acadêmico — como bolsas decorrentes de convênios com a iniciativa privada e projetos de Iniciação Científica. Cada curso dispõe ainda de uma bolsa integral adicional para medalhistas nas respectivas Olimpíadas Brasileiras de Física, Matemática e Química.


Fonte: Maria Estrella (Approach Comunicação Integrada)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299