.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1183

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



13/08/2015



  CONCURSOS PÚBLICOS E PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso público para docente (área de Análise Química) - IQ-Unicamp

Encontram-se abertas as inscrições para o concurso de docente na área de Análise Química Instrumental, no Instituto de Química da Unicamp.

Mais informações no edital.


Fonte: Elias Barbosa (IQ-Unicamp)


  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Pós-doutorado em Química na Unicamp com Bolsa da FAPESP

O Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) oferece oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado em Química, na área de Síntese Orgânica e Química Medicinal. As inscrições encerram em 25 de agosto.

A oportunidade integra o Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos (CIBFar), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP, coordenado por Glaucius Oliva, do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos.

O bolsista integrará o grupo de pesquisa coordenado por Luiz Carlos Dias, que desenvolve colaboração com a iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas (DNDi).

A iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas é uma organização de pesquisa e desenvolvimento sem fins lucrativos que trabalha para oferecer novos tratamentos para doenças negligenciadas, em especial a doença de Chagas, leishmaniose, doença do sono, filarioses, malária e HIV pediátrico.

O bolsista investigará a síntese de análogos de uma molécula alvo, enviada pela DNDi, como ponto de partida para a descoberta de um composto que obedeça aos critérios para candidatos finais da DNDi, visando a prevenção e o tratamento da doença de Chagas e a leishmaniose.

Para superar a acessibilidade limitada a moléculas e a capacidade reduzida de triagem, a DNDi tem como objetivo catalisar a pesquisa para a descoberta de novas e pequenas moléculas ativas por via oral, com potencial para futuro desenvolvimento. Esta colaboração constitui um recurso para o avanço das atividades de descoberta de medicamentos contra a Doença de Chagas e Leishmanose.

O candidato deve ter formação em química orgânica sintética e química medicinal e deve ter obtido o título de doutor há no máximo sete anos.

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/864.

As inscrições serão recebidas exclusivamente por e-mail. A documentação – carta de interesse, curriculum vitae atualizado incluindo trabalhos publicados que atestem a capacidade de realização do projeto e resumo da tese de doutorado (1-2 páginas), em formato PDF – deverá ser enviada para o e-mail ldias@iqm.unicamp.br.

A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 6.143,40 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, terá direito a um Auxílio-Instalação. Existe a possibilidade de outras duas vagas para bolsistas de pós-doutorado, no mesmo valor mensal de R$ 6.143,40, pagas pela DNDi, mas estas duas bolsas não têm a reserva técnica nem o auxílio-instalação.

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.


Fonte: Agência FAPESP







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299