.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1191

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



08/10/2015



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Programa Bolsas para Pesquisa Capes/Humboldt

Objetivo

O Programa Bolsas para Pesquisa Capes/Humboldt é uma iniciativa da Capes em cooperação com a Fundação Alexander von Humboldt (AvH) da Alemanha com o objetivo de conceder bolsas para pesquisadores altamente qualificados, que possuam vínculo, empregatício ou não, em Instituições de Ensino ou Pesquisa do Brasil em todas as áreas do conhecimento. A parceria visa à internacionalização de forma mais consistente, o aprimoramento da produção e qualificação científicas e o desenvolvimento de métodos e teorias em conjunto com pesquisadores, de reconhecido mérito científico, alemães ou estrangeiros residentes na Alemanha.

Modalidades de bolsas

Pós-doutorado: para pesquisador altamente qualificado e em início da carreira acadêmica, que tenha completado seu doutorado há menos de quatro anos;
Pesquisador experiente: para acadêmico altamente qualificado com um perfil de pesquisa definido, que tenha completado seu doutorado há menos de doze anos;

Benefícios

Bolsa mensal;
Auxílio-instalação;
Auxílio-deslocamento;
Auxílio para aquisição de Seguro Saúde;
Curso de idioma alemão quando necessário;
Subsídios para dependentes;
Auxílio para mobilidade.

Condições

A vigência da bolsa poderá variar conforme a modalidade:

Pós-doutorado: de seis (6) até vinte e quatro (24) meses;
Pesquisador experiente: de seis (6) até dezoito (18) meses. Neste caso a estadia poderá ser dividida em até três períodos de no mínimo três (3) meses cada.

Para fazer sua inscrição utilize o formulário próprio disponível nesta página e observe atentamente a sua estrutura a qual é elaborada também para atender os requisitos da Fundação Alexander Von Humboldt.

Acesse o link do programa no site da Fundação Alexander von Humboldt.

Links disponíveis

Pesquisador Experiente – Inscrição online – 8ª Chamada
Pós-Doutorado – Inscrição Online – 8ª chamada
Envio de documentos avulsos
Formulários online

 

2. Oportunidade bolsa Pós-Doutorado em Espectrometria de Massas – IQ/UFG

O projeto "Intercâmbio Científico e de Formação de Recursos Humanos entre as Universidades Federais do Espírito Santo (UFES), Goiás (UFG) e do Rio Grande do Sul (UFRGS) com a Polícia Federal do Rio Grande do Sul" financiado pela CAPES, dispõe de uma oportunidade de bolsa de pós-doutorado no Laboratório de Cromatografia e Espectrometria de Massas (LaCEM) do Instituto de Química da Universidade Federal de Goiás (UFG).

O bolsista trabalhará no desenvolvimento de novas metodologias empregando técnicas de ionização ambiente de espectrometria de massas na resolução de problemas de química forense.

O candidato deve ter experiência em espectrometria de massas. Para inscrição, os candidatos precisam enviar o curriculum vitae atualizado incluindo os trabalhos publicados que atestem a experiência exigida para o email: boniek@ufg.br.

O valor da bolsa é de R$ 4.100,00 e terá a duração de 24 meses.

 



  CONCURSOS PÚBLICOS E PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. UFSCar abre inscrições para contratação de professor doutor

O Departamento de Engenharia Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), campus de São Carlos, abriu inscrições para o concurso público de provas e títulos para a contratação de um professor doutor na área de ensino de Termodinâmica e Fenômenos de Transporte e pesquisa em Adsorção e Eletrossorção. O prazo de inscrições encerra em 30 de outubro.

A contratação seguirá o Regime de Dedicação Exclusiva, com salário de R$ 8.639,50.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet.

Constarão do concurso prova escrita (eliminatória) e provas didática, de títulos e arguição (classificatórias).

O edital nº 144/15 (código 1441501) está disponível no endereço www.concursos.ufscar.br/detalhe.php (clique na coluna da esquerda em Fase de Inscrição e Professor Efetivo).









Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299