.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1195

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



05/11/2015



  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Processo seletivo (mestrado e doutorado) - UNIFESP unidades Diadema e São José dos Campos

Estão abertas, até dia 20/11, inscrições para o mestrado e doutorado no programa Interunidades de Pós-graduação em Engenharia e Ciencias dos Materiais (PPg-ECM), nas Unidades de Diadema e São José dos Campos.

Mais informações


Fonte: Izilda A Bagatin (UNIFESP-Diadema)


2. Abertas inscrições Mestrado e Doutorado em Eng. da Nanotecnologia - COPPE/UFRJ

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2016 ao Mestrado Acadêmico e ao Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia da Nanotecnologia – PENt da COPPE/UFRJ.

O PENt é um Programa pioneiro no Brasil na área de Engenharia da Nanotecnologia, que deu início às suas atividades no ano de 2014, após aprovação pela Área de Engenharias II da Capes com conceito 5.

Nesta oportunidade estão sendo oferecidas 20 vagas para o Mestrado Acadêmico (para entrada no período 2016/1) e um total de 20 vagas para o Doutorado (para entradas nos períodos 2016/1, 2016/2 e 2016/3).

O prazo de inscrição para ingresso no Mestrado Acadêmico no período 2016/1 é de 21/09/2015 a 27/11 /2015, e o prazo de inscrição para ingresso no Doutorado no período 2016/1 é de 05/10/2015 a 29/01/2016.

Os Editais seguem em anexo a esta mensagem. Mais informações e documentos estão disponíveis na página do PENt na internet.


Fonte: Rafael Ribeiro (COPPE/UFRJ)



3. Processo Seletivo 2016/1 de Mestrado Acadêmico, Mestrado Profissional e Doutorado - UFRJ

Inscrições abertas para o Processo Seletivo 2016/1 de Mestrado Acadêmico, Mestrado Profissional e Doutorado do TPQB - Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos da Escola de Química da UFRJ.

O TPQB é um dos 6 Melhores Programas de Mestrado Acadêmico e Doutorado da área de Engenharias II.

São oferecidas 60 vagas para o Mestrado Acadêmico e 25 vagas para o Mestrado Profissional (ênfase em Biocombustíveis), obedecida a pontuação mínima a ser definida pela Comissão de Avaliação do Programa.

As inscrições são gratuitas e encerram no dia 02/11/2015. O Edital, os Critérios de Seleção e o Formulário Eletrônico de Inscrição encontram-se neste link.


Fonte: Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos da Escola de Química da UFRJ



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Seleção de Bolsista PNPD - UFPel-RS

O Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de Pelotas - RS (PPGQ-UFPel) está selecionando 01 (um) recém-doutor para atuar no projeto Fixação de Doutores para Consolidação do Programa de Pós-Graduação em Química da UFPel aprovado no Programa Nacional de Pós-Doutorado - PNPD 2009. A bolsa tem o valor mensal de R$ 4.100,00 (quatro mil e cem reais) a ser pago diretamente ao bolsista pela CAPES.

Será selecionado 01 (um) bolsista que desenvolverá atividades em um dos dois subprojetos da Proposta aprovada no Edital PNPD, de acordo com o perfil desejado.

Subprojeto 1 - Química Inorgânica ou Subprojeto 2 - Físico-Química.

Para mais informações, veja o edital na página do PPGQ-UFPel.


Fonte: Diego da Silva Alves (UFPel)


2. Graduados e Mestres em Química, a INOVA Talentos quer você! Ainda dá tempo

O INOVA Talentos é um programa que visa ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro. Se você se enquadra nos requisitos abaixo, e quer inovar na indústria, mande seu CV para sp.inovatalentos@iel.org.br

- Conhecimento em fotopolimerização a base de acrilatos
- Conhecimento profundo em Química Orgânica (imprescindível)
- Conhecimento do processo de pigmentação de polímeros (desejável)

Mais informações


Fonte: Paula Freire (IEL)








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299