.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1202

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



07/01/2016



  CONCURSOS PÚBLICOS E PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Seleção de Professor Visitante dentro do Programa PVNS - UNIFESP

Em função do lamentável falecimento do insigne Prof. José Daniel Lopes, professor visitante do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade da UNIFESP (PPG-CTS), com bolsa PVNS da CAPES (Edital nº /2013 - Programa Professor Visitante Nacional Sênior), o PPG-CTS está recebendo inscrições de Professores que atentam as especificações deste Edital para dar continuidade ao projeto do Prof. José Daniel. Além de atender as especificações do referido edital, o candidato a bolsa precisa possuir experiência na área de oncologia para dar continuidade ao projeto intitulado "Células B-1 e melanoma experimental: participação de quimiocinas e receptores no processo metástico".

Os interessados devem enviar Currículo Lattes e carta de intenção para o e-mail da coordenação do PPG-CTS (coordenacao.ppg.cts@unifesp.br) até no máximo 20 de janeiro de 2016.


Fonte: Tereza S. Martins (UNIFESP)


2. Concurso público para professor na área de Química Orgânica - UFSC

Encontram-se abertas, de 15/12/2015 a 11/01/2016, as inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos destinado a selecionar candidatos para o provimento do cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior para o quadro permanente do Departamento de Química da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis/SC.

Campo de conhecimento: QUÍMICA ORGÂNICA.

O edital 154/2015 e informações detalhadas estão disponíveis neste link.


Fonte: Marcus M. Sá (UFSC)


3. Concurso público para a carreira do magistério superior - UFPR

Área de Conhecimento: Química Analítica

Período de Inscrições: 04/01/2016 até 02/02/2016

Período provável para realização das provas: 1ª quinzena de Março/2016

Mais informações


Fonte: Márcio Bergamini (DQUI – UFPR)


4. Concurso público para a carreira do Magistério Superior - UFPA

Encontram-se abertas as inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos para o provimento de cargos de Professor da Carreira do Magistério Superior para o quadro permanente da Universidade Federal do Pará (Instituto de Ciências Exatas e Naturais/ Faculdade de Química).

Os temas do concurso são: Química analítica/Química geral (1 vaga); Química inorgânica/Geral (1 vaga) e Físico-Química/Geral (1 vaga).

As inscrições até o dia 17/01. Edital 233-2015.

Mais informações


Fonte: Patricia Santana Barbosa Marinho (UFPA)


5. Contratação de um Professor Temporário na área de Química Ambiental - FFCLRP-USP

Encontram-se abertas, de 06 a 15/01/2016, as inscrições para contratação de docente por prazo determinado, como Professor Contratado nível III (Professor Doutor), em Jornada de 12 horas semanais de trabalho, junto ao Departamento de Química.

Mais informações


Fonte: Paulo Marcos Donate (FFCLRP-USP)



  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade - UNIFESP

Encontram-se abertas de 11/01/2016 a 15/02/2016 as inscrições para o processo seletivo de ingresso ao Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade da Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Campus de Diadema.

O referido Programa está vinculado à área da Química da CAPES e é devotado ao aperfeiçoamento e desenvolvimento de métodos, processos e produtos sustentáveis Destacam-se as seguintes linhas de pesquisa norteadoras:

i) Desenvolvimento e aplicações de materiais sustentáveis;
ii) Desenvolvimento de moléculas bioativas, ótica biomédica e biossensor;
iii) Energia e sustentabilidade;
iv) Engenharia de processos e controle ambiental; e
v) Ciências moleculares da sustentabilidade.

As inscrições devem ser realizadas conforme as orientações do Edital de Ingresso, disponível no endereço eletrônico do Programa.

Maiores informações podem ser obtidas no site do Programa, E-mail: coordenacao.ppg.cts@unifesp.br ou pelo telefone (11) 3385-4137.


Fonte: Tereza S. Martins (UNIFESP)


2. Processo seletivo para Mestrado e Doutorado em Química - PPGQ-UFAM

O Programa de Pós-graduação em Química da Universidade Federal do Amazonas comunica a todos que, até o dia 11 de janeiro de 2016, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo para ingresso e admissão aos cursos de mestrado (25 vagas) e doutorado (10 vagas) em Química do PPGQ/UFAM, sediado em Manaus/AM.

Mais informações


Fonte: Leandro Aparecido Pocrifka (UFAM)



3. Mestrado e Doutorado em Química - 2016.1 IQ-UFBA

As inscrições para a Seleção do Mestrado e Doutorado em Química - 2016.1 do IQ-UFBA estão abertas entre 06/01 e 28/01/2016. O candidato poderá optar por realizar a Seleção numa cidade que sedie Programa de Pós-Graduação em Química.

Mais informações


Fonte: Silvio do Desterro Cunha (Coordenador Programa de Pós-Graduação em Química da UFBA)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Bolsa de Pós-Doutorado (PNPD) - PPGQ-UNIFAL-MG

O Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de Alfenas - MG torna público para conhecimento dos interessados, que estão abertas as inscrições para a seleção de 01 (um) bolsista de Pós-Doutorado do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da CAPES no período de 14/12/2015 a 22/01/2016. Para isso, o candidato deverá apresentar projeto de pesquisa em uma das linhas de pesquisa desenvolvida pelo PPGQ-UNIFAL-MG, conforme recomendações contidas no edital 039/2015.

O edital está disponível no link: http://www.unifal-mg.edu.br/ppgq/

Mais informações podem ser obtidas ainda pelo telefone (35) 3299-1392 ou e-mail: pgquimica@unifal-mg.edu.br


Fonte: Jerusa Simone Garcia (UNIFAL-MG)


2. Bolsa de Pós-Doutorado (PNPD/Capes) junto ao Programa de Pós-Graduação em Agroquímica da UFV

Pós-Doutorado em Agroquímica: Área de Concentração em Química de Produtos Naturais.

O Programa de Pós-Graduação em Agroquímica, da Universidade Federal de Viçosa (PPAG-UFV) torna pública a abertura de inscrições para a seleção de 02 (dois) candidatos ao Programa Nacional de Pós-Doutorado-PNPD, para o desenvolvimento de pesquisas na área de concentração de Química de Produtos Naturais, conforme o Regulamento do Programa Nacional de Pós-Doutorado-PNPD, constante do anexo I da Portaria CAPES Nº 086, de 03 de julho de 2013.

Maiores informações podem ser encontradas neste link.


Fonte: Róbson Ricardo Teixeira (UFV)








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299