.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1211

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



10/03/2016



  CONCURSOS PÚBLICOS E PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso público para professor adjunto - UFMG

Encontram-se abertas as inscrições para o concurso público para PROFESSOR ADJUNTO A, Nível 1 - Área de conhecimento: Química Analítica. Para atuação no Departamento de Química da Universidade Federal de Minas Gerais.

Mais informações


Fonte: Guilherme Dias Rodrigues (UFMG)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Chamada de Bolsistas para Doutorado-Sanduíche no Exterior (SWE)

Projeto: Electro-Active Photonic Devices for Novel Spectroelectrochemical Biosensors

Apoio/Edital MEC/MCTI/CAPES/CNPq/FAPs – Programa Ciência sem Fronteiras

O projeto está sendo desenvolvido na UFRGS - junto a vários Institutos - e na University of Louisville, EUA, com prazo de finalização em 2018.

Mais informações


Fonte: Flavio Horowitz (UFRGS)


2. Bolsa de pós-doutorado para o Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC)

O Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC), localizado na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Campinas, São Paulo, Brasil, procura um pós-doutorando altamente motivado para participar de um programa de pesquisa visando a descoberta de novas moléculas químicas para o tratamento da diabetes de tipo II e de outras doenças relacionadas com a obesidade.

De acordo com a mais recente estimativa da OMS, cerca de 350 milhões de pessoas sofrerão de diabetes até o ano de 2025, o que poderia ter um grave impacto sobre a saúde humana. Além disso, a mortalidade global direta e indiretamente associada com a obesidade está a aumentar rapidamente em todo o mundo e é considerada uma epidemia global.

Esta é uma oportunidade desafiadora para participar de uma equipe multidisciplinar de investigadores e, de forma colaborativa, abordar questões críticas de pesquisa e criar novas possibilidades para o tratamento da diabetes tipo II e de outras doenças rel acionadas com a obesidade.

O candidato deve ter um grau de doutoramento, sólida experiência em química orgânica sintética e estar disposto a trabalhar em um ambiente multidisciplinar. Experiência anterior em pesquisa química medicinal é desejada, mas não obrigatória.

O candidato selecionado será responsável pela concepção e síntese de uma pequena biblioteca de compostos com potencial atividade anti-diabética. Espera-se que o bolsista interaja com grupos localizados na Faculdade de Medicina e no Instituto de Biologia da UNICAMP, responsáveis pelos ensaios biológicos, tais como ensaios de secreção de insulina e ativação das vias de sinalização da insulina em sistemas de células isoladas e roedores vivos.

O trabalho de síntese será realizado no Instituto de Química da UNICAMP, sob a supervisão dos professores Ronaldo A. Pilli e Julio C. Pastre, com acesso às instalações do OCRC, incluindo sistemas de fluxo contínuo.

Os candidatos devem enviar os seguintes documentos para pilli@iqm.unicamp.br (assunto: aplicação OCRC_post doctoral), até 28 de março de 2016:

a) Declaração de interesse na posição.
b) Duas cartas de recomendação.
c) Breve resumo da pesquisa de doutorado.
d) CV curto.
e) Resumo da proposta de pesquisa (uma breve descrição sobre a família potencial de compostos que podem ser sintetizados e avaliados, incluindo um plano sintético).

Para mais informações sobre o OCRC, visite www.ocrc.com.br.


Fonte: Julio Cezar Pastre (UNICAMP)








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299