.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1226

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



30/06/2016



  CONCURSOS PÚBLICOS E PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso docente em RMN - IQ-Unicamp

Estão reabertas as inscrições para o concurso público de provas e títulos, para provimento de um cargo de Professor Doutor, na área de Ressonância Magnética Nuclear, no Departamento de Química Orgânica do IQ-Unicamp.

Edital

Inscrições até 02/08/2016.


Fonte: Elias Barbosa (IQ-Unicamp)



2. Processo seletivo para professor de Química - UTFPR-CP

Está aberto o edital para processo seletivo (01 vaga) para professor de Química da Universidade Tecnológica Federal do Paraná campus Cornélio Procópio (UTFPR-CP).

Requisitos:
Graduação: Química ou Engenharia Química;
Pós-Graduação: Química, Engenharia Química ou em áreas afins.

Mais informações


Fonte: Juliana Cortez (UTFPR)


  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Processo seletivo para Doutorado no PPG-CF/UFRGS

Projeto CAPES/COFECUB- NARNI- Novas soluções para a vetorização de RNA de interferência

LaFiS (Laboratório de Fitoquímica e Síntese Orgânica) da Faculdade de Farmácia da UFRGS está buscando candidatos para participar da seleção de doutorado no PPG-Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul que se realizará em agosto 2016. O candidato selecionado participará do projeto CAPES/COFECUB sob a orientação da Profa Grace Gosmann da Faculdade de Farmácia da UFRGS e pelo Prof. Pascal Bigey da Université Paris V, França. O objetivo do projeto é a síntese de siRNA (short interfering RNA) que se tornaram uma ferramenta indiscutível para inibir a expressão de um gene alvo para aplicação terapêutica. Para sua administração no organismo será necessário também desenvolver um vetor de administração eficaz e não tóxico como aqueles do tipo lipídeo catiônico ou polímero catiônico. O Doutorado será realizado no prazo máximo de 4 anos.

O candidato deve ter experiência em síntese orgânica e saber se comunicar em inglês ou francês. É necessário possuir motivação e disponibilidade para realizar um doutorado sanduíche de no mínimo 12 meses na Université Paris V, França.

O prazo para submissão da candidatura é quinta-feira, 07 de julho de 2016. Os candidatos devem enviar uma carta com motivações e o link do CV Lattes ao e-mail da Profa Grace Gosmann (grace.gosmann@ufrgs.br). Os candidatos serão entrevistados pessoalmente na Faculdade de Farmácia da UFRGS ou através do Skype.

Faculdade de Farmácia, Av. Ipiranga, 2752, Porto Alegre, RS.

Fones 51- 33085526/5516
Site: www.ufrgs.br/lafis


Fonte: Grace Gosmann (UFRGS)


2. Processo seletivo para Mestrado e Doutorado em Engenharia de Materiais e Nanotecnologia - Mackenzie

Processo Seletivo Stricto Sensu 2016/2º Semestre

Mestrado e Doutorado em Engenharia de Materiais e Nanotecnologia, na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Inscrições abertas até 18 de julho de 2016!

Engenharia de Materiais e Nanotecnologia engloba os cursos de Mestrado e Doutorado com interação entre as diversas Engenharias, Química, Física e áreas que necessitem de materiais altamente tecnológicos e complexos.

Linhas de Pesquisa:
- Materiais Heterogêneos e Compósitos
- Nanomateriais

email: processoseletivo.pos@mackenzie.br
Inscriições: www.mackenzie.br


Fonte: Débora Mitie Morita (Mackenzie)


3. Inscrições para o Mestrado em Química na Unioeste/Toledo-PR

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Toledo, informa que estarão abertas as inscrições 12 vagas na área do Mestrado em Química no período de 27 de junho a 17 de julho de 2016, mediante o preenchimento do cadastro on-line no site www.unioeste.br/pos/inscrições.

Maiores informações no Edital de Abertura disponível no site http://www.unioeste.br/pos/quimica/ no Menu "Editais", ou pelo e-mail toledo.mestradoquimica@unioeste.br ou pelo telefone (45) 3379-7140.


Fonte: Luciana Gaffo (Unioeste/Toledo-PR)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299