.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1232

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



11/08/2016



  CONCURSOS PÚBLICOS E PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso Público para vaga Docente no IPPN-UFRJ

As inscrições do concurso para vaga docente (Professor Adjunto, 40hDE) para o IPPN (linha de produtos naturais, com preferência para os de origem microbiana, podendo ter viés ecológico (Ecologia Química)) se darão de 09/08 a 16/09 neste link.

Programa do concurso

Mais informações em: http://www.ippn.ufrj.br/agenda_concursos.html


Fonte: Alessandro Bolis Costa Simas (IPPN-UFRJ)



  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Processo seletivo para o mestrado e doutorado em Ensino de Química do Programa Interunidades de Ensino de Ciência - IQUSP

Abertas as inscriçoes para o processo seletivo para o mestrado e doutorado em Ensino de Química do Programa Interunidades de Ensino de Ciências, Instituo de Química da USP.

Informações no site: http://portal.if.usp.br/cpgi/


Fonte: Maria Eunice Ribeiro Marcondes (USP)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Inscrições abertas para concorrer a bolsa integral nos bacharelados em Matemática, Física e Química do CTC/PUC-Rio via Prova Desafios 2016

Inscrições são gratuitas e prosseguem até 23 de setembro, mas também é preciso estar inscrito no vestibular PUC-Rio 2017

Os Departamentos de Física, Química e Matemática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) estão com inscrições abertas e gratuitas para a prova "Desafios 2016" até o dia 23 de setembro pelo site http://www.puc-rio.br/desafios/. A iniciativa acontece pelo nono ano consecutivo com o objetivo de oferecer bolsa integral aos dois melhores candidatos de cada uma das três carreiras. As provas serão realizadas na Universidade, nos dias 24 de setembro — Química (de manhã) e Física (à tarde) — e 25 de setembro — Matemática (de manhã). Para concorrer, é preciso se inscrever também no Vestibular PUC-Rio através do link http://www.puc-rio.br/vestibular/.

As provas "Desafios 2016" buscam descobrir e aperfeiçoar jovens talentos vindos do Ensino Médio em cada uma das disciplinas, com elevado potencial: competitivos, estudiosos e dispostos a enfrentar — e se destacar — em uma das três exigentes carreiras. Mais de 40 alunos já se beneficiaram da iniciativa nos últimos oito anos.

Cada estudante pode concorrer em quantas provas quiser (Matemática, Física e/ou Química). Nos exames de classificação dos cursos superiores, os bacharelados de Física, Matemática e Química do CTC/PUC-Rio têm se destacado nacionalmente através do Guia do Estudante e do ENADE.

Os exames seguem o mesmo padrão adotado nas olimpíadas nacionais, com exercícios desafiadores e dinâmicos. Além das bolsas integrais, os vencedores das provas "Desafios 2016" poderão receber benefícios adicionais — dependendo do desempenho acadêmico — como bolsas decorrentes de convênios com a iniciativa privada e projetos de Iniciação Científica. Cada curso dispõe ainda de uma bolsa integral adicional para medalhistas nas Olimpíadas Brasileiras de Física, Matemática e Química.

SERVIÇO:
PROVA DESAFIOS 2016
Inscrições Prova Desafios 2016: Até 23 de setembro
Site Prova Desafios: http://www.puc-rio.br/desafios/index.html
Datas das provas Desafios 2016: 24 e 25 de setembro
Inscrições Vestibular PUC-Rio 2017: até 12 de setembro
Site Vestibular PUC-Rio 2017: http://www.puc-rio.br/vestibular/
Local: PUC-Rio: Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea, Rio de Janeiro, RJ


Fonte: Maria Estrella (Assessoria de Imprensa do CTC/PUC-Rio)



  OUTRAS VAGAS

1. Inscrições para Falling Walls Lab 2016 vão até 14 de agosto

O concurso Falling Walls Lab 2016 está com as inscrições abertas até o dia 14 de agosto. Estudantes da graduação, mestrado ou doutorado, profissionais, cientistas e empreendedores maiores de 18 anos podem inscrever pesquisas, projetos, planos de negócios, iniciativas sociais ou empreendedoras com possibilidades de impactos positivos na sociedade. A realização é uma parceria entre a empresa de consultoria empresarial, A.T. Kearney, o Centro Alemão de Ciência e Inovação e o Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP).

Em 19 de setembro, no Auditório Abrahão de Moraes, localizado na Rua do Matão, Travessa R, nº. 187, no Instituto de Física do Campus da Cidade Universitária da USP, os participantes terão 3 minutos para apresentarem em inglês suas ideias, além da possibilidade de interação com diversas disciplinas e participação em discussões com grandes pesquisadores e profissionais. As duas ideias mais criativas serão escolhidas pelo júri - formado por renomados acadêmicos e executivos - para representarem o Brasil em Berlim na final global do evento em novembro, junto a outros 98 representantes de mais de 40 nações, com despesas de passagem e hospedagem custeadas pelos organizadores do evento nacional. Além disso, receberão convites para assistirem às apresentações de pesquisas revolucionárias de alguns dos mais importantes cientistas do mundo no Falling Walls Conference e ainda poderão visitar renomados institutos alemães de pesquisa.

(A.T. Kearney)


Fonte: Academia Brasileira de Ciência







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299