.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1236

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



08/09/2016



  CONCURSOS PÚBLICOS E PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso público para prosseores de Química - Unifesp

A Unifesp está com inscrições abertas para concursos de professores de Química nas áreas de Orgânica, Analítica e Físico-Química.

As inscrições vão até o dia 04 de outubro.

Maiores informações podem ser obtidas consultando os links:

- Físico-Química: http://concurso.unifesp.br/editais/edital588-2016.htm
- Química Orgânica: http://concurso.unifesp.br/editais/edital600-2016.htm
- Química Analítica: http://concurso.unifesp.br/editais/edital608-2016.htm


Fonte: Laura Oliveira Péres (Unifesp)


2. Concurso público para provimento de 3 cargos de Professor Adjunto - UFGD

A Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD abre concurso público de provas e títulos para provimento de 3 cargos de Professor Adjunto, sendo 2 em Química Geral e Inorgânica e 1 em Química Orgânica, além de um cargo de Professor Assistente em Educação em Química".

O período de inscrição é de 01/09 a 21/09/2016.

Maiores informação através do link http://cs.ufgd.edu.br/docentes/77


Fonte: Cauê Alves Martins (FACET/UFGD)



3. Concurso público para professor adjunto na área de Ensino de Química - UFPB

Encontram-se abertas as inscrições para concurso público, para o preenchimento de 1 vaga de Professor Adjunto na área de Ensino de Química, para o Departamento de Química da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus João Pessoa.

Informações detalhadas sobre período de inscrições, perfil pretendido e conteúdos programáticos, assim como acesso ao edital completo, estão disponíveis em http://www.progep.ufpb.br/node/1580


Fonte: Karen Cacilda Weber (UFPB)



4. Concurso público de provas e títulos para 1 vaga de Docente no Departamento de Química (Área Química Inorgânica)- UFES

Estão abertas as inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos, para provimento de um cargo de Professor Efetivo - DE, na área de Química Inorgânica, no Departamento de Química da UFES-Vitória.

Inscrições de 12/09/2016 à 11/10/2016

Requisitos:
Graduação: Licenciatura ou Bacharelado em Química ou Bacharelado em Química Industrial ou Bacharelado em Engenharia Química ou Bacharelado em Farmácia

Pós-Graduação: Doutorado em Química na área de Química Inorgânica ou Doutorado em Ciências na área de Química Inorgânica ou Doutorado em Ciências dos Materiais na área de Química Inorgânica

Mais informações


Fonte: Valdemar Lacerda Jr (UFES)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Pós-Doutorado em Química Medicinal e Planejamento de Fármacos na Universidade de São Paulo com Bolsa FAPESP

O Departamento de Física e Ciência Interdisciplinar do Instituto de Física de São Carlos, da Universidade de São Paulo (USP), oferece (1) uma oportunidade para pesquisador de Pós-Doutorado, com bolsa FAPESP, integrar um projeto que visa a investigação experimental e computacional de propriedades antiparasitárias e farmacocinéticas de compostos sintéticos para o tratamento da doença de Chagas e Leishmaniose. O prazo de inscrição se encerra em 10 de outubro de 2016.

O bolsista, que poderá ser brasileiro ou estrangeiro, integrará a equipe de pesquisadores em Química Medicinal e Planejamento de Fármacos do Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos (CIBFar), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP.

O bolsista irá trabalhar na investigação biológica e computacional de compostos antiparasitários provenientes de parcerias nacionais e internacionais do CIBFar, em particular, com a Iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas (DNDi), no âmbito do Lead Optimization Latin America Consortium. Fundada em 2003 para atender as necessidades dos pacientes atingidos por doenças extremamente negligenciadas, a DNDi é uma organização de pesquisa e desenvolvimento de medicamentos sem fins lucrativos e direcionada pelas necessidades dos pacientes (http://www.dndi.org).

Os candidatos devem possuir título de Doutor obtido há no máximo 7 (sete) anos, no país ou exterior, e experiência em parasitologia, biologia parasitária, química medicinal, e/ou farmacocinética in vitro, além de fluência em inglês e capacidade de trabalhar em equipes interdisciplinares. Experiência direta na condução de ensaios in vitro com cinetoplastídeos será considerado um adicional.

Os interessados devem enviar curriculum vitae e carta de interesse, acompanhadas de (2) duas cartas de recomendação, para o professor Adriano D. Andricopulo, Pesquisador Principal do projeto CIBFar, CEPID-FAPESP, no endereço eletrônico: aandrico@ifsc.usp.br.

O selecionado receberá bolsa de Pós­Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica, que equivale a 15% do valor anual da bolsa e se destina à utilização em atividades desenvolvidas estritamente relacionadas com o projeto de pesquisa da Bolsa, no período de vigência da mesma. Bolsistas que precisem se mudar para São Carlos – SP, podem solicitar o benefício de Auxílio Instalação, composto por uma mensalidade adicional e despesas de transporte, quando houver deslocamento por distância superior a 350 km (trezentos e cinquenta quilômetros). Esse benefício precisa ser aprovado pela FAPESP.

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP: http://www.fapesp.br/270


Fonte: Adriano D. Andricopulo (IFSC-USP)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299