.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1237

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



15/09/2016



  CONCURSOS PÚBLICOS E PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. TECNIOspring, da Catalunha, abre chamada para intercâmbio de pesquisadores

A TECNIOspring – programa da ACCIO, agência de competitividade do governo da Catalunha, com foco em transferência de tecnologia – lança em outubro a versão 2016 de seu programa internacional de intercâmbio de pesquisadores, doutores e profissionais com atividades em pesquisa aplicada, envolvendo instituições e empresas catalãs e o resto do mundo.

O programa é voltado a pesquisadores de universidades, instituições públicas, parques tecnológicos, centros de pesquisa, incubadoras e empresas.

A bolsa TecnioSpring oferece ao bolsista a possibilidade de desenvolver parte de sua pesquisa na Catalunha seja por meio de acordos da instituição ou da colaboração com qualquer instituição da rede Tecnio http://accio.gencat.cat/cat/innovacio-tecnologica/connexio/tecnio/index.jsp.

O Tecniospring 2016 oferece bolsas destinadas a pagar a passagem, estadia e gastos de investigação tanto para o investigador brasileiro que deseja ir à Catalunha como para o investigador catalão visitante. Caso o pesquisador não tenha nenhum contato com instituições catalãs o programa pode indicar os centros que atuam em sua área de pesquisa.

Poderão inscrever-se no programa doutores ou pesquisadores com quatro a oito anos de experiência e um ano de experiência em pesquisa aplicada ligada à indústria alimentícia, sistemas industriais, mobilidade e transporte, energia química e recursos naturais, entre outros, ou que desenvolvam pesquisas nas áreas de nanotecnologia, materiais avançados, fotônica, biotecnologia, inovação industrial e tecnologia da informação e comunicação.

A TECNIOspring é cofinanciada pela União Europeia, no âmbito do Framework Programme da União Europeia, por meio do Marie Curie Actions.

Mais informações para esta chamada de propostas em http://www.catalonia.com/en/innovate-in-catalonia/tecniospringplus/index.jsp.


Fonte: Agência FAPESP


2. Concurso público para Professor Adjunto - UFMG

A Universidade Federal de Minas Gerais abre concurso público de provas e títulos para provimento de 01 vaga para Professor Adjunto de Química na área de Química Orgânica na subárea de Produtos Naturais.

O período de inscrição é de 06/09 a 04/11/2016.

Maiores informação através do link http://www.icex.ufmg.br/index.php/noticias/concursos


Fonte: Henriete da Silva Vieira (UFMG/DQ)


3. Concurso para Professor Adjunto do Departamento de Química - UFMG

A UFMG está com inscrições abertas para concurso de professor de Química na área de Inorgânica.

Período de Inscrição: de 30 de agosto até 31 de outubro (Horário de: 09:00 às 11:00 e de 14:00 às 16:00)

Maiores informações podem ser obtidas consultando o link:

http://www.icex.ufmg.br/index.php/noticias/concursos/quimica/96-concursos-quimica-antigo/professor-adjunto-a-edital-n-456-quimica-inorganica


Fonte: Dayse Carvalho da Silva Martins (UFMG)








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299