.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1258

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



23/02/2017



  CONCURSOS PÚBLICOS E PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso Público para Professor Substituto - Unesp-Presidente Prudente

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp de Presidente Prudente informa abertura de Concurso Público para Professor Substituto

Departamento: Química e Bioquímica
Quant. de vagas: 01
Conjunto de Disciplina(s): "Química Orgânica Experimental para o curso de Química; Química Geral para o curso de Engenharia Ambiental"
Titulação: No mínimo o título de Mestre
Regime de Trabalho: 12 horas semanais
Regime Jurídico: CLT e legislação complementar
Data Início das Inscrições: 20/02/2017
Data Término das Inscrições: 24/02/2017


Fonte: Fernanda Spagnoli Delben (UNESP)



  OUTRAS VAGAS

1. Projeto Imagine leva acesso à ciência à África, América Latina e Caribe

O projeto Imagine é uma iniciativa criada em 2013, com apoio da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), African Gong e RedePOP e que tem como objetivo democratizar o conhecimento e despertar o gosto pela ciência em comunidades onde há pouco ou nenhum acesso ao universo científico. Por meio dele, a Universidade Federal de Santa Catarina, em conjunto com instituições parceiras, leva conhecimento científico a comunidades rurais e indígenas de diferentes países.

A rede criou a iniciativa Imagine-PanGea, uma competição de comunicação científica com foco nos públicos da África, América Latina e Caribe.

Os concorrentes devem ser estudantes de Mestrado ou Doutorado matriculados em alguma instituição de ensino da África ou da América Latina. Os interessados devem gravar um vídeo de 3 minutos, explicando seu tema de pesquisa de forma que pessoas simples e de qualquer lugar compreendam. O candidato deve fazer sua explanação em um dos seguintes idiomas: português, espanhol, inglês ou francês. Os vídeos vencedores serão traduzidos para mais de 10 idiomas, incluindo línguas nativas como Guarani, Quechua e Iorubá, e divulgados em toda a África e América Latina através da rede de parceiros.

Veja o site do projeto para saber mais sobre como participar.


Fonte: Ascom com dados do Projeto Imagine, 21/02/2017







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299