.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1357

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



21/03/2019



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Pós-doutoramento em Simulações Moleculares em Interfaces – Temático Fapesp – IFUSP - São Paulo

O grupo SAMPA/Nanopetro do Instituto de Física da USP em São Paulo está selecionando, candidatos(as) pró-ativos(as) e motivados(as) para posição de pós-doutorado com bolsa Fapesp sob o tema "nanofluídica computacional e efeitos de confinamento em interfaces sólido-líquido".

Buscamos candidatos(as) com experiência prévia em dinâmica molecular e/ou cálculos de primeiros princípios.

O projeto será supervisionado pelo Prof. Caetano R. Miranda (IFUSP) e está vinculado ao Temático Fapesp - "Interfaces em materiais: propriedades eletrônicas, magnéticas, estruturais e de transporte", que envolve grupos teóricos e experimentais da USP, UFABC, UNESP e CNPEM. Informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em: www.fapesp.br/bolsas/pd.

Interessados(as) devem enviar até dia 12/04/2019 , um CV em formato PDF, uma carta de apresentação e informações de contato para 2 referências para o Prof. Caetano R. Miranda através do email: crmiranda@usp.br com o assunto (SAMPAJOBS).


Fonte: José Clóvis (IFUSP)


2. Pós-doutorado em biomateriais no IQUSP com bolsa da FAPESP

O Laboratório de Biomateriais Poliméricos do Instituto de Química da USP (http://www.iq.usp.br/catalani/) dispõe de uma oportunidade de bolsa de pós-doutorado de dois anos para pesquisa junto ao Projeto Temático "Arcabouços sintéticos e naturais aplicados à medicina regenerativa", financiado pela FAPESP (2018/13492-2).

O sub-projeto de pós-doutorado visa o desenvolvimento de arcabouço 3D a partir de proteína recombinante derivada de elastina para aplicações biomédicas. O objetivo é desenvolver método de produção de proteínas para uso como hidrogéis em impressão 3D e a criação de dispositivos para cultivo de células tronco mesenquimais.

Os candidatos deverão ter título de Doutor obtido nos últimos 5 anos em áreas relacionadas ao projeto. Preferencialmente, devem apresentar experiência com biomateriais e técnicas correlatas, com materiais biológicos, além de testes in vitro e in vivo.

O projeto será financiado pela FAPESP (http://www.fapesp.br/bolsas/pd). Os interessados enviar carta de interesse, súmula curricular (normas Fapesp) e duas cartas de referência para o Prof. Luiz Henrique Catalani (catalani@usp.br) até 31/03/2019. A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros.


Fonte: Luiz Henrique Catalani (IQ-USP)



3. Oportunidades de bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado do Center for Innovation on New Energies (um dos centros de pesquisa FAPESP/SHELL)

- Vaga mestrado: "Conversão seletiva de Metano a produtos por um Rota Eletroquímica/Química".

- Vaga doutorado: "Selective conversion of Methane to products through Electrochemistry".

- Vaga pós-doutorado: "Selective conversion of Methane to products in Electrochemical Systems coupled to Gas Chromatography - Mass Spectromeyry".

Para se inscrever e tirar dúvidas, enviar e-mail para: opportunities.m2pcine@gmail.com


Fonte: Eduarda Silva Francisco







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299