.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1366

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



23/05/2019



  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Inscrições para o mestrado acadêmico em ciência e tecnologia de alimentos - UDESC

Estão abertas até o próximo dia 24 de Maio de 2019 as inscrições para a seleção de candidatos ao Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Universidade do Estado de Santa Catarina. Profissionais das áreas de Engenharia de Alimentos, Ciências dos Alimentos, Engenharia Química, Química, Farmácia, Nutrição, Tecnólogos com Curso superior na área, e/ou outras áreas afins poderão se inscrever.

Maiores informações acesse:
https://www.udesc.br/
https://www.udesc.br/ceo/home
https://www.udesc.br/ceo/cpgcta
https://www.udesc.br/ceo/cpgcta/publicacoes


Fonte: Alexandre T. Paulino (UDESC)


2. Processo Seletivo para mestrado e doutorado - UFG

A Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de Goiás, cursos de mestrado e doutorado, vem tornar público aos interessados que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 02/2019, no período de 13/05/2019 a 07/06/2019, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico - https://centrodeselecao.ufg.br/formulario_cadastro/.

Maiores informações e o Edital podem ser obtidos na Secretaria de Pós-Graduação em Química, situada no pavimento superior do prédio do Instituto de Química (IQ-1), Universidade Federal de Goiás-UFG, Campus Samambaia, Av. Esperança, s/n., Goiânia-GO, CEP 74690-900,pelos sites https://ppgq.quimica.ufg.br/ ou www.prpg.ufg.br, pelo endereço eletrônico coordenadoriappgq@gmail.com e pelo fone (62) 3521-1199


Fonte: Lucilia Kato (IQ/UFG)



3. Instituto de Química de Araraquara abre inscrições para pós-graduação em Química - IQ/UNESP/Araraquara

As inscrições vão até 07/06/2019.

São 17 vagas para o mestrado e 17 para o doutorado, com ingresso no segundo semestre de 2019. Podem se inscrever portadores de diploma de curso superior em Química ou área correlata.

O exame de seleção, de 25 a 27 de junho de 2019, será aplicado em Araraquara; Dourados, em Mato Grosso do Sul; Juiz de Fora e Rio Paranaíba, em Minas Gerais; Manaus, no Amazonas; Belém, no Pará; São Cristóvão, em Sergipe; Recife, em Pernambuco; Areia, na Paraíba; Volta Redonda no Rio de Janeiro; Teresina, no Piauí; São Luís, no Maranhão; Lima, no Peru; Pereira na Colômbia e Hermosíllo, no México. O candidato poderá optar por realizar a prova em português ou em inglês e respostas em português, inglês ou es panhol.

O exame de seleção para o curso de mestrado constará de prova escrita sobre aspectos fundamentais da Química e Engenharia Química e para o curso de doutorado haverá a prova escrita sobre aspectos fundamentais da Química e Engenharia Química e análise do curriculum vitae e histórico escolar. A prova escrita terá 12 questões das quais o aluno deverá escolher apenas 8 questões para responder.

O edital está disponível neste link.


Fonte: Arnaldo Alves cardoso (IQ/UNESP/Araraquara)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Bolsa de Doutorado Direto da FAPESP - IQUSP

Bolsa de Doutorado Direto da FAPESP (4 anos) no grupo do Prof. Mauro Bertotti (IQ-USP) no âmbito de Projeto Temático intitulado "Sensores químicos miniaturizados e integrados: novas plataformas de fabricação para aplicações biológicas, clínicas e ambientais".

Para mais informações, favor encaminhar e-mail para mbertott@iq.usp.br


Fonte: Mauro Bertotti (IQ-USP)








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299