.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1425

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



13/08/2020


  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. IFSC/USP: bolsa de doutorado CAPES no Edital nº 11/2020 - Fármacos e Imunologia

Bolsa CAPES já aprovada e início em outubro/2020.

Nosso grupo foi contemplado com uma bolsa de doutorado CAPES no Edital nº 11/2020 - Fármacos e Imunolgia. Trata-se de um projeto na área de bioquímica/biologia estrutural/enzimologia no valor de R$ 2.200 com duração de 36 meses.

Caso vocês tenham alguma indicação de um aluno(a)/ex-aluno(a) que tenha interesse na área e perfil para esta vaga, a sua indicação será muito bem-vinda!

Interessado(a)s devem enviar:

1. uma carta de motivação com o link para o CV lattes
2. uma carta de recomendação

Endereçadas para Prof. Rafael Guido (rvcguido@ifsc.usp.br) até 15/09/2020. O início das atividades de pesquisa está previsto para 13/10/2020.

Seguem mais algumas informações sobre o perfil da vaga:

Área de conhecimento
Biologia Molecular, Bioquímica, Enzimologia, Biologia Estrutural

Modalidade e Nível
Doutorado

Perfil do Candidato(a)
Estudante com título de Mestre e experiência em Biotecnologia, Bioquímica e áreas afins com experiência comprovada em atividades de pesquisa. Domínio em bioquímica e enzimologia (purificação de proteínas, desenvolvimento de ensaios enzimáticos e caracterização de enzimas em ensaios de atividade). Conhecimento em métodos de modelagem molecular de proteínas e inibidores é um grande diferencial.

Atividades no Plano de Trabalho
Produção e determinação estrutural de proteínas do SARS-CoV-2: i) clonagem, expressão purificação, ii) desenvolvimento de ensaios enzimáticos, iii) caracterização de enzimas; iv) coleta de dados e determinação da estrutura 3D; v) triagem de inibidores; vi) determinação de complexos cristalográficos ligante-proteína.





Fonte:Rafael V. C. Guido









Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299