.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1483

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



21/10/2021



  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Seleção de mestrado em Engenharia Física 2022.1 - UACSA-UFRPE

Encontram-se abertas, até 25/10, as inscrições para Programa de Pós-Graduação em Engenharia Física da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Mais informações


Fonte: Herbert de Brito Morais (UACSA- UFRPE)


2. Mestrado Profissional em Química está com inscrições abertas - Polo de Uberaba-MG

Encontram-se abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Química - Polo de Uberaba-MG.

Mais informações


Fonte: Valéria Almeida Alves (UFTM)


3. Processo de seleção para o mestrado em ciência e tecnologia de alimentos da UDESC

As inscrições para o processo de seleção para o mestrado em ciência e tecnologia de alimentos da UDESC, irão até 13 de novembro de 2021, com início das aulas presenciais previstas para março de 2022.

Podem se inscrever para o processo de seleção candidatos formados em Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Tecnologia em Alimentos, Fármacia, Química, dentre outras especialidades afins a Ciência e Tecnologia de Alimentos.

O processo de seleção será online, e por análise de currículo acadêmico.

Maiores informações


Fonte: Alexandre T. Paulino (UDESC)


4. Processo Seletivo para ingresso suplementar nos cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado, para o 2º semestre de 2021 - UFSCar

A Coordenação do Programa de Pós - Graduação em Química da Universidade Federal de São Carlos - PPGQ/UFSCar, em conformidade com o Regimento Interno do PPGQ/UFSCar, torna público que, a partir do dia 11 de outubro de 2021, serão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para ingresso suplementar nos cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado, para o 2º semestre de 2021, de acordo com as disposições estabelecidas nos respectivos editais.

As informações sobre o PPGQ/UFSCar (corpo docente, linhas de pesquisa, disciplinas, etc.) devem ser consultadas na página oficial do programa www.ppgq.ufscar.br ou na sua secretaria.


Fonte: Programa de Pós Graduação em Química - UFSCar


5. Segundo processo seletivo para mestrado e doutorado em Modelagem Computacional do LNCC

O Laboratório Nacional de Computação Científica (um instituto de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), situado em Petrópolis, está com as inscrições do processo seletivo para preenchimento de vagas no seu curso de Pós-graduação em Modelagem Computacional (mestrado e doutorado) abertas até o dia 22 de outubro.

Ao todo, estão sendo oferecidas 24 vagas (14 para mestrado e 10 para doutorado). O Programa de Pós-graduação em Modelagem Computacional do LNCC visa prover uma formação multidisciplinar em Ciência da Computação, Matemática Aplicada e Modelagem a Graduados em Matemática, Física, Química, Engenharias, Computação, Biologia, Economia ou outras áreas afins. O processo seletivo será totalmente online e as matrículas dos selecionados deverão acontecer em Janeiro ou Março de 2022.

Mais informações


Fonte: Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC)


6. Inscrições abertas para os cursos de Mestrado e Doutorado strictu-sensu - PPGCEM/UFSCar

O Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está recebendo até 26/11/2021 inscrições para os cursos de Mestrado e Doutorado strictu-sensu para ingresso no 1 o semestre de 2022.

As inscrições devem ser feitas pelo site do PPGCEM (www.ppgcem.ufscar.br) por meio do preenchimento de um formulário on-line com dados e documentos pessoais e documentação comprobatória das atividades profissionais e acadêmicas do candidato. Todos os candidatos estão isentos de taxa de inscrição.

O processo seletivo consistirá de uma Prova de Conhecimento em Ciência dos Materiais e Análise do Currículo Lattes do candidato.

A prova será realizada on-line em 17/12/2021. As aulas iniciam-se em 07/03/2022.

#materiais #dema #ufscar #ppgcem #engenhariademateriais #ceramicas #metais #metalurgia #polimeros #materiaisceramicos #materiaismetalicos #materiaispolimericos #desenvolvimentotecnologico #capes7 #mestrado #doutorado #pesquisa #inovação #ciencia

- arte em https://drive.google.com/file/d/13q8L8ckuIvwtBQf4Sogpy5XQxe-xcIhy/view?usp=sharing


Fonte: Caio Gomide Otoni (UFSCar)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Bolsa de Treinamento Técnico IV (TT-IV) da FAPESP, para pesquisador na área de ciências da computação, bases de dados e machine learning

Uma vaga para pesquisador na área de ciências da computação, bases de dados e machine learning está disponível com Bolsa de Treinamento Técnico IV (TT-IV) da FAPESP, no Laboratório de Química Medicinal e Computacional da Universidade de São Paulo, em São Carlos.

É desejável que o candidato tenha experiência com linguagem de programação Python e técnicas de aprendizado de máquina, como embeddings e deep learning. A Bolsa TT-IV, com início imediato, jornada de 40 horas semanais e vigência de 24 meses, tem valor mensal de R$ 3.104,80. Os candidatos devem possuir graduação, com dois anos de experiência ou título de mestrado na área de Tecnologia da informação (TI).

Os interessados devem enviar uma breve carta de motivação e o link do Currículo Lattes para o e-mail: mariliava@gmail.com.


Fonte: Marilia Valli (IFSC-USP)


2. Bolsa para pós-doutorado - UFOP

Profissional com Formação em Química ou Engenharia Química com Experiência em Química Analítica e Físico- Química e análises espectroscópicas

Descrição do projeto
Projeto do Grupo de Físico-Química Orgânica (GFQO) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) em parceria com empresa privada.

A inscrição deve ser feita através do e-mail: lergurgel@ufop.edu.br, durante o período de 20/10/2021 a 10/11/2021
Assunto: "Vaga pós-doc".
Anexos: Currículo lattes e/ou currículo vitae.

Mais informações


Fonte: Leandro Vinicius Alves Gurgel (UFOP)



  OUTRAS VAGAS

1. Vagas abertas para alunos de pós-graduação - Lab Azul-FCF-USP

Temos vagas! O Lab Azul (Laboratório de Produtos Naturais Microbianos) da FCF-USP está com vagas abertas para alunos de pós-graduação. Os alunos atuarão no projeto "Prospecção biotecnológica de produtos naturais a partir de cianobactérias" sob orientação da Profa. Camila Crnkovic. Para mais informações, acesse www.labazul.science. Contato com a Profa. Camila pelo email camilavic@ups.br


Fonte: Camila Manoel Crnkovic (USP)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299