.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1486

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



11/11/2021



  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Processo seletivo para Mestrado e Doutorado - PPGQ-UFSC

O Coordenador do Programa de Pós-graduação em Química da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGQ-UFSC) torna público que no período de 28 de outubro a 28 novembro de 2021 estarão abertas as inscrições para o processo de seleção e admissão aos Cursos de Mestrado e de Doutorado.

Acesse https://ppgqmc.ufsc.br/ para mais informações.


Fonte: Bruno Silveira de Souza (UFSC)


2. Processo seletivo para mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Química da UFPR

Estão abertas as inscrições para mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Química da UFPR (Conceito máximo na CAPES-7). Mas atenção, falta pouco menos de 1 mês para as inscrições se encerrarem! Venha estudar num curso de excelência em uma das melhores universidades do Brasil e num dos melhores programas de pós-graduação do Brasil!

* Infos importantes*
- Inscrições: 15/10/21-03/12/21
- Período de realização das provas/entrevistas: 31/01/2022-04/02/2022
- Matrícula: 10/02/2022 a 11/03/2022
- Possibilidade de bolsas e prova fora de sede

Mais informações no link do edital

Conheça mais sobre o programa (docentes/áreas de pesquisa) em: http://www.prppg.ufpr.br/ppgquimica/


Fonte: Elisa Souza Orth (UFPR)



  OUTRAS VAGAS

1. Profissional com Formação em Química ou Engenharia Química com domínio em experimentos laboratoriais envolvendo compósitos, análises quimiométricas e adsorção

Descrição do projeto: O tratamento de efluentes industriais é um processo complexo que ocorre por meio de uma combinação de intervenções químicas, físicas e biológicas. Devido às regulamentações ambientais, cada vez mais rígidas, as estações de tratamento de efluentes são continuamente desafiadas a atender às novas restrições ambientais, além de manter a eficiência e os custos do processo. Para superar essas dificuldades, é necessário o uso de técnicas cada vez mais avançadas de controle e análise de processos, podendo citar como exemplo, as técnicas de adsorção. Funções do(a) profissional: Preparação de compósitos; análises quimiométricas, experimentos de adsorção envolvendo resíduo de mineração e preparação de compósito à base de resíduo de mineração/carvão ativado.

Requisitos de elegibilidade: Uma pessoa atende aos requisitos gerais deste edital se ele ou ela:
- Apresentar formação em Química, Engenharia de Materiais ou Engenharia Química com domínio e experiência comprovada na preparação de compósitos;
- Apresentar domínio e experiência comprovada em análises quimiométricas;
- Apresentar experiência comprovada com trabalhos de adsorção de íons.

Qualificações requeridas:
- Grau ou equivalente acima em Química, Engenharia de Materiais ou Engenharia Química (no mínimo nível mestrado)

Qualificações desejáveis: Desejável experiência na preparação de compósitos; análises quimiométricas e experimentos de adsorção de íons. Além disso, também serão consideradas as boas competências de colaboração, dinamismo e independência para concluir com sucesso o projeto proposto.

Condições de contratação: O profissional será contratado(a) para prestação de serviços via Microempreendedor (MEI) ou outro tipo de empresa. Acesse o Portal do Microempreendedor pelo site https://meibrasil.com/produto/registro-cnpj-mei e conheça todas as condições de trabalho.

- Período do contrato: no mínimo seis meses, de 20/11/2021 até 20/05/2022.

- Remuneração: R$ 4.200,00 mensais.

Procedimento de inscrição: A inscrição deve ser feita da seguinte forma:

- E-mail para: insilico.startup@gmail.com;

- Assunto: inscrição Adsorção/Compósitos;

- Anexos: declaração de interesse pelo projeto, telefone de contato, currículo vitae (CV), descrição de experiências anteriores na preparação de compósitos; análises quimiométricas e experimentos de adsorção de íons. Além disso, incluir informações de contato de pelo menos duas pessoas de referência.

A equipe InSILICO irá avaliar todas as documentações e, caso seja de interesse da empresa, entraremos em contato para uma ENTREVISTA ONLINE com o candidato(a).

Período de inscrição: 18/10/2021 até 12/11/2021
Seleção dos candidatos: 16/11/2021
Resultado Final: 18/11/2021

Para maiores informações sobre o cargo, entre em contato: Daiana Teixeira Mancini, (35) 997462196, e-mail: insilico.startup@gmail.com.


Fonte: Teodorico de Castro Ramalho (InSILICO)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299