.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1531

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



03/11/2022



  CONCURSOS PÚBLICOS E PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso para o cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior - UFSC

Encontram-se abertas as inscrições do concurso para o cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior, na Universidade Federal de Santa Catarina.

As informações da vaga:
1.5.5.2 Departamento de Química (QMC) 1.5.5.2.1 Campo de Conhecimento: Quimiometria Processo: 23080.016655/2022-76 Número de vagas: 1 (uma) Denominação: Adjunto A Regime de Trabalho: Dedicação Exclusiva (DE) Requisitos para provimento no cargo: Título de Doutor em Química

Mais informações


Fonte: Luciano Vitali (UFSC)



  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Places available for Master and Doctorate at the group of Inorganic Theoretical Chemistry group - UFMG

Places available for Master and Doctorate at the group of Inorganic Theoretical Chemistry group coordinated by Prof. Hélio A. Duarte (UFMG, Belo Horizonte). Computational Chemistry applied to the environmental and mining processes involving catalysis, surface properties, chemical speciation and advanced materials. To join the group the Unified Examination of General Knowledge in Chemistry – EUQ is necessary to apply for the graduate program in chemistry of the UFMG. The EUQ is open for registration for the exam that will take place on January 15, 2023.

More information


Fonte: Luiz Gonzaga de França Lopes (Secretário Geral da SBQ)


2. Processos Seletivos dos Cursos de Mestrado e Doutorado - UFRJ

A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Química de Produtos Naturais da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em conformidade com o Regimento Interno do PPGQPN/IPPN, torna público que estão abertas, de 27 de outubro de 2022 à 16 de novembro de 2022, as inscrições para os Processos Seletivos dos Cursos de Mestrado e Doutorado para o 2º semestre de 2022, de acordo com as disposições estabelecidas nos editais publicados neste link.

Informações:
posgrad@ippn.ufrj.br
(21) 3938-6512 ramal 206


Fonte: Fernando Cotinguiba e Lidilhone Hamerski (UFRJ)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Vaga para Pós-doutor(a) no IQ-USP

Vaga para Pós-doutor(a) no IQ-USP com bolsa financiada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da USP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas relacionadas à atividade de pesquisa.

O Projeto “Estudo da Reatividade de Dinitrosilos Complexos de Ferro (DNIC) frente a oxidantes biológicos” visa utilizar diferentes técnicas espectrofotométricas para caracterizar DNICs, estudar sua reatividade frente a oxidantes biológicos e caracterizar/quantificar produtos de reação, assim como realizar expressão e purificação de proteínas alvo para o estudo de DNICs de alto peso molecular.

Poderão se inscrever candidatos que tenham um excelente currículo acadêmico, formação em Química, Biofísica, Farmácia ou áreas relacionadas, com experiência em bioquímica e/ou química inorgânica, em reações redox e bioquímica do óxido nítrico (NO).

Os interessados devem enviar carta de interesse, link para o currículo Lattes e carta de recomendação para a professora Daniela Ramos Truzzi (dtruzzi@iq.usp.br) até 04 de novembro.


Fonte: Daniela Ramos Truzzi (IQUSP)


2. Bolsa para pesquisador mestre ou doutor - SENAI

Oportunidade de bolsa para pesquisador mestre ou doutor no Instituto SENAI de Inovação em Materiais Avançados e Nanocompósitos, em São Bernardo do Campo.

Interessados, enviar currículo para daiana.deda@sp.senai.br


Fonte: Daiana Kotra Deda Nogueira (SENAI)








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299