.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1007

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt







capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


8/12/2011


1. Bolsa de Pós-Doc - PROCAD/CAPES

Vaga de pós-doc para trabalhar no Laboratório de Síntese de Produtos Naturais dentro do projeto "Identificação, Síntese e Aplicação de Semioquímicos de Insetos-Pragas Florestais", financiado pelo PROCAD-CAPES.

Clique aqui maiores informações ou com a Profa. Arlene G. Corrêa através do e-mail agcorrea@ufscar.br



Fonte: Arlene G. Corrêa (DQ-UFSCar)


2. Concurso público de títulos e provas para professor adjunto - UFRGS

Encontram-se abertas, de 8 a 22/12/2011, as inscrições para o Concurso público de títulos e provas para professor adjunto, nível 1, 40hs, na área de Química Farmacêutica e Controle de Qualidade de Matérias-Primas, na Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Edital 17/2011

Mais informações poderão ser obtidas através do e-mail janete.fatima@ufrgs.br


Fonte: Hugo Verli (UFRGS)


3. Vaga para contratação de técnico de nível superior associada à operação de instrumento de RMN de 800 MHz - IQ-USP

O Instituto de Química da Universidade de São Paulo torna pública a abertura de concurso público para preenchimento de 01 vaga na carreira do Grupo Superior S1 A para a função de Especialista em Laboratório, vinculada ao Programa de Concessão de Técnico de Nível Superior para Grupos de Excelência - PROCONTES da Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo, que visa atender projetos especiais de pesquisa por ela selecionados.

A vaga destina-se ao projeto de Aquisição de um Instrumento de Ressonância Magnética Nuclear de 800 MHz com Sonda Resfriada para a Central Analítica do Instituto de Química da USP.

A vaga é destinada a jovens cientistas com Curso de Graduação completa em Química, Farmácia, Física, Engenharia, Biomedicina ou Biologia com carga horária mínima de 3.000 horas. Candidatos devem ser fluentes em inglês e possuir experiência na operação de instrumentação analítica, em especial equipamentos de Ressonância Magnética Nuclear.

A contratação será sob o Regime da CLT em jornada de trabalho de 40 horas semanais. O salário para o mês de outubro/2011 é de R$ 5.691,08, mais benefícios.

As inscrições deverão ser efetuadas até 31/01/2012, exclusivamente, por meio da Internet, para tanto sendo necessário o preenchimento e a transmissão da ficha de inscrição, bem como o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 86,00, (oitenta e seis reais), até a data limite para o encerramento das inscrições. A inscrição deverá ser realizada pela internet até as 17:00 horas do dia 31/01/2012, mediante acesso ao site: www.sistemas.usp.br/marteweb, link: Concursos Públicos.

O concurso consistirá de três provas, todas eliminatórias: i) prova de múltipla escolha, ii) prova dissertativa e iii) prova prática.

Mais informações podem ser obtidas no site www2.iq.usp.br/rh/ - link: VAGAS/Editais e escrevendo para chsfarah@iq.usp.br ou roberto@iq.usp.br.


Fonte: Shaker Chuck farah (IQ-USP)



4. Processo seletivo (mestrado e doutorado) em Química - UFF

O processo seletivo para o Mestrado e Doutorado em Química da UFF está com inscrições abertas até o dia 02/02/2012.

Veja o Edital completo no site www.uff.br/posquimica


Fonte: Eduardo Ariel Ponzio (UFF)







SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299