.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1008

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt







capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


15/12/2011


1. Bolsa de Pós-Doutorado no Instituto de Química - USP

Candidatos para uma bolsa de pós-doutoramento, vinculada ao Projeto Temático FAPESP "Desenvolvimento de Compostos com Interesse Farmacológico ou Medicinal e de Sistemas para seu Transporte, Detecção e Reconhecimento no Meio Biológico", estão sendo selecionados junto ao laboratório de Bioinorgânica, Catálise e Farmacologia, do Instituto de Química da Universidade de São Paulo. Esta bolsa destina-se a estudos de detecção e caracterização de interações entre complexos metálicos, especialmente de metais essenciais, e biomoléculas como DNA ou proteínas específicas, visando verificar ligações e m sítios preferenciais, possíveis danos oxidativos decorrentes e prováveis mecanismos de atuação dos complexos como inibidor de proteínas ou agente antitumoral. Um breve relato de nossos interesses na pesquisa e algumas publicações recentes estão disponíveis em: http://www2.iq.usp.br/docente/?id=amdcferr

Os candidatos devem ter experiência em Química ou Bioquímica, preferencialmente nas seguintes áreas: síntese e caracterização espectroscópica de complexos metálicos e/ou em análise por espectrometria de massa (ESI-MS/MS) de adutos complexo metálico-biomoléculas. Experiência na síntese desses adutos ou compostos de adição, também é desejável.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.333,40 mensais), Reserva Técnica e Auxílio Instalação. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para São Paulo, onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação.

Clique aqui para obter mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP.

Os candidatos deverão enviar curriculum vitae, duas cartas de referência e uma carta contendo breve relato de sua experiência e seus objetivos de carreira para Ana Maria da Costa Ferreira (amdcferr@iq.usp.br), até 1/2/2012.


Fonte: Ana Maria da Costa Ferreira (IQ-USP)


2. Inscrições abertas para o processo seletivo (Doutorado) em Física e Química de Materiais - UFSJ

Encontram-se abertas as inscrições para o processo seletivo para o Doutorado em Física e Química de Materiais da Universidade Federal de São João del Rei - MG:
de 13/12/2011 a 31/01/2012 (por correio)
de 13/12/2011 a 08/02/2012 (presencial)

Edital e outras informações


Fonte: Valdir Mano (UFSJ)


3. Concurso público para docentes (Ensino em Química) - UFABC

Estão abertas, até 6/1/2012, as inscrições para 01 vaga no concurso para docentes em Ensino de Química na Universidade Federal do ABC.

Maiores informações


Fonte: Marco Antonio Bueno Filho (UFABC)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299