.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1010

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


19/1/2012


1. Processo seletivo para o Programa de Pós-Graduação em Química (mestrado e doutorado) - UFRRJ

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), está com inscrições abertas, até 17/2/2012, para seleção dos candidatos ao Mestrado Acadêmico, nas áreas de Concentração Química Orgânica, Físico-Química e Bioquímica, e ao Doutorado, nas áreas de Concentração Química Orgânica, Físico-Química, Química Inorgânica e Bioquímica, para turma com início em março de 2012/1ºsemestre.

Maiores informações


Fonte: Carlos Mauricio R. Sant'Anna (UFRRJ)


2. Concurso público para cargos da carreira do magistério superior (Química de Produtos Naturais) - UFBA

Encontram-se abertas as inscrições (duas vagas), até o dia 27/1/2012, para o concurso público para cargos da carreira do magistério superior - adjunto RT: DE, na área de Química de Produtos Naturais, no Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia - Campus Salvador.

Titulação: Graduação em Química ou áreas afins. Doutorado em Ciências ou em Química ou em áreas afins.

Edital 06/2011


Fonte: Frederico Guaré Cruz (UFBA)


3. Concurso público para docente (Espectrometria de Massas) - IQ-UnB

Encontram-se abertas, até dia 8/2/2012, as inscrições para o concurso público de provimento de 01 (uma) vaga de professor adjunto na área de físico-química orgânica. O requisito básico para o candidato é ser portador do título de Doutor em Química Orgânica ou áreas afins, com experiência comprovada na atuação operacional com os equipamentos de Espectrometria de Massas.

Clique aqui para maiores informações.


Fonte: Angelo H. L. Machado e Brenno Amaro da Silveira Neto (UnB)


4. Vagas para bolsas de pós-doutorado - UFF

Bolsas de pós-doutorado para início imediato, na Universidade Federal Fluminense em projetos na área de Química Computacional (Estado Sólido, 01 bolsa; Mecanismo de Reação, 01 bolsa) ou Experimental na área de Síntese Inorgânica - Química Bioinorgânica (01 bolsa).

Interessados entrar em contato através do e-mail walk@vm.uff.br, fone (21) 2629-2164 ou (21)-7565-4911.

Duração da bolsa: 03 anos, prorrogável por mais 02.


Fonte: José Walkimar de Mesquita Carneiro (UFF)


5. Vaga para especialista de produto JR - Shimadzu do Brasil

A Shimadzu do Brasil, subsidiária da Shimadzu Corporation Japan, procura especialista de produto JR, para trabalhar como químico de aplicações nas linhas de GC e GC/MS.

Contratação imediata.

Competências essenciais:
Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais.
Inglês fluente.
Facilidade de comunicação e para trabalhar em equipe.
Formação em química.

Competências desejáveis:
Doutorado em química.
Conhecimento sobre equipamentos analíticos.
Conhecimento de GC e GC/MS.

Candidatos devem enviar CV atualizado para kauer@shimadzu.com.br


Fonte: Fabiano Kauer (Shimadzu do Brasil)


6. Processo seletivo para Programa de Pós-Graduação em Química - UFPel

O PPGQ-UFPel está selecionado dois doutores para atuarem como bolsistas PNPD-CAPES nas linhas de pesquisa do programa.

As inscrições vão até 11/2/2012 e podem ser feitas por e-mail. Para mais informações, acesse o Edital em www.ufpel.edu.br ou entre em contato pelo telefone (53)3275-7356 ou pelo e-mail elenardao@uol.com.br.


Fonte: Eder Joao Lenardao (UFPEL)


7. Processo seletivo para uma vaga de bolsista PNPD (CAPES) no DQ-UFSCar

O Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de São Carlos abre processo de seleção para um bolsista junto ao projeto do Programa Nacional de Pós-doutorado (PNPD), intitulado "Síntese e Atividade Biológica de Novos Fotossensibilizadores com Aplicação em Terapias Anticancer – Terapia Fotodinâmica". O(a) candidato(a) deve ser recém doutor(a) (até 5 anos de conclusão do doutorado) e se enquadrar nas exigências descritas abaixo (perfil do candidato). As inscrições serão realizadas entre os dias 16 e 30 de janeiro de 2012.

Para realizar a inscrição o candidato deverá enviar e-mail para: (kleber.oliveira@ufscar.br) com os seguintes documentos no formato pdf: Currículo Lattes completo e atualizado; Histórico escolar de Doutorado; Diploma de título de Doutor ou ata da Defesa de Doutorado e telefone(s) para contato. A seleção será realizada no dia 31/1/2012, apenas por análise dos currículo, documentos e eventual contato via telefone para breve entrevista. O início da bolsa poderá ser imediato ou em até 30 dias, a depender da disponibilidade do candidato.

Perfil do Bolsista: o(a) candidato(a) deverá apresentar diploma de doutorado em Química (ou áreas afins) com ênfase em Química Orgânica/Química Orgânica Sintética (ou áreas afins). Quando da necessidade de seleção de novos bolsistas, o(a) candidato(a) será selecionado de acordo com o perfil adequado às atividades de síntese orgânica respeitando-se a produtividade do mesmo (artigos científicos e seus fatores de impacto, produção tecnológica, produção intelectual e formação complementar). Será considerado ainda o rendimento acadêmico do mesmo, co-orientações realizadas e participações em estágios docentes. Caberá a este pesquisador responsável pela bolsa (supervisor) analisar estes critérios de mérito realizando entrevista (se necessário) para avaliação sobre o potencial do(a) candidato(a), bem como a real afinidade com a área de pesquisa em questão. Os objetivos destes critérios são basicamente selecionar o(a) mais promissor(a) candidato(a) visando o maior proveito possível desta bolsa e a produção acentuada e efetiva de conhecimento científico. Neste processo não haverá necessidade de entrevista presencial, pois a mesma poderá ser feita via telefone ou Skype (se necessário). O objetivo é possibilitar que candidatos que estejam distantes de São Carlos possam participar da seleção sem a necessidade de deslocamento.

Maiores informações poderão ser obtidas com o Prof. Dr. Kleber Thiago de Oliveira, kleber.oliveira@ufscar.br, (16) 3351-8083 (sala)/8213(Lab), Coordenador do projeto.


Fonte: Kleber Thiago de Oliveira (UFSCar)


8. Processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Química Aplicada (mestrado) - UEPG

Encontram-se abertas as inscrições para o 1º processo seletivo de 2012 do Programa de Pós-Graduação em Química Aplicada - Mestrado (PPGQA) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (PR).

Maiores informações


Fonte: Jacqueline Aparecida Marques (UEPG)


9. Vaga de especialista em registro na Empresa Milenia Agrociencias - Londrina - PR

Descrição sumária: Atuar na esfera federal para a obtenção de registro para os produtos da Milenia. Auxílio técnico para os países da América Latina na obtenção de registros ou revalidações destes. Controle de contratação de estudos e seus orçamentos. Gerenciamento dos gastos de registro juntamente ao coordenador e gerente da área.

Requisitos:
- Superior Completo em Química
- Desejável Especialização/ Mestrado
- Inglês fluente
- Desejável conhecimento técnico na área regulatória, legislação
- Desejável conhecimento técnico de área analítica/ laboratorial e preferencialmente   na avaliação de estudos de 5 bateladas e processos produtivos
- Desejável experiência em Química Orgânica

Enviar currículo para: cdmello@milenia.com.br


Fonte: Camilla Mello (UEPG)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299