.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1013

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


9/2/2012


1. Bolsa de Pos-doc (exterior) em Química de Produtos Naturais - INCT-INAU

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Áreas Úmidas (INCT-INAU) oferece bolsa de Pos-doc (exterior) em Química de Produtos Naturais.

Maiores informações


Fonte: Paulo Teixeira de Sousa Jr (UFMT)


2. Concurso público para o provimento de cargo da carreira do magistério superior (classe assistente) - UTFPR/Campus Cornélio Procópio

No período de 16/1 a 16/2/2012, estarão abertas as inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos, cargos da Carreira do Magistério Superior, categoria funcional de Professor do Magistério Superior, "Classe Assistente", para atender Câmpus Cornélio Procópio da UTFPR.

Edital 146/2011


Fonte: Paulo Cezar Tulio (UTFPR)


3. Vaga de Pós-Doutorado FAPESP (Síntese Orgânica) FZEA/USP – Pirassununga/SP

O Departamento de Engenharia de Alimentos da FZEA/USP – Campus de Pirassununga/SP, tem oportunidade de bolsa de PD em projeto temático FAPESP. A bolsa se destina a estudos visando à síntese de padrões de adutos de aflatoxina B1 (AFB1-lisina e AFB1-N7-guanina), bem como de padrões internos isotópicos AFB1-N7-15N5-guanina e 5,5,6,6-D4-L-Lisina-AFB1, para uso em determinações analíticas para avaliar a exposição às aflatoxinas através dos alimentos.

O candidato à bolsa deverá ter preferencialmente doutorado em Química Orgânica, e apresentar sólida formação em síntese e caracterização de compostos orgânicos. O pesquisador deverá atuar em todas as etapas previstas de produção dos compostos intermediários, assim como na purificação e determinação do grau de pureza dos padrões analíticos de AFB1-adutos, sendo também desejável experiência na identificação dos compostos de interesse por espectrometria de massas (LC-MS/MS), infra-vermelho (IV) e ressonância magnética nuclear (RMN).


Procedimentos para Inscrição dos Candidatos:

Os interessados deverão enviar ao coordenador do Projeto Temático, Professor Carlos Augusto Fernandes de Oliveira (carlosaf@usp.br), até o dia 24 de fevereiro de 2012, as seguintes informações (em formato PDF): a) carta contendo breve relato de sua experiência e motivações para candidatura à bolsa; b) curriculum vitae; c) duas cartas de recomendação.

Maiores informações


Fonte: Carlos Augusto Fernandes de Oliveira (USP-FZEA)


4. Concurso público para a contratação de um professor assistente doutor - IQ-UNESP

Abertas de 08/02 a 08/03/2012 as inscrições para concurso público de Títulos e Provas para a contratação de 01 (um) professor assistente doutor, em RDIDP, junto ao Departamento de Química Orgânica – Instituto de Química de Araraquara - UNESP, no conjunto de disciplinas: "Química Orgânica I", "Química Orgânica II", "Tópicos Complementares em Química Orgânica ", "Métodos Analíticos de Separação", "Métodos Espectrométricos". DOE de 04/02/2012, pág. 150/151 – Poder Executivo I. www.iq.unesp.br - link Concursos/Docente


Fonte: Alberto J. Cavalheiro (IQ-UNESP)


5. Bolsa de pós-doutorado em materiais cerâmicos - IF-USP

O Projeto Temático "Cerâmicas mesoporosas e híbridos orgânico-inorgânicos multifuncionais preparados pelo processo sol gel", apoiado pela FAPESP, tem uma vaga para pós-doutoramento, com bolsa da Fundação.

A vaga é para o desenvolvimento de materiais para células de combustível de óxido sólido e catalisadores (Profa. Márcia C.A. Fantini - mfantini@if.usp.br).

O projeto será desenvolvido no Laboratório de Cristalografia do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (LCr-IFUSP). As atividades deverão ter início em março 2012.

Há interesse em candidatos com experiências em preparação de materiais por métodos químicos, e preferencialmente, em caracterização de materiais por técnicas físicas (por exemplo, XRD, SAXS, XAS e outras).

Mais informações sobre as linhas de pesquisa do LCr-IFUSP podem ser obtidas na página http://web.if.usp.br/cristal/

Interessados em desenvolver estudos avançados de pós-douramento neste tema de pesquisa, com formação em química, física, engenharia de materiais ou engenharia química, podem enviar até 26 de fevereiro de 2012 para mfantini@if.usp.br os seguintes documentos: 1) Curriculum Vitae; 2) Carta indicando a razão do interesse; e 3) Breve relato de sua experiência acadêmica/cientifica.


Fonte: Márcia C A Fantini (IF-USP)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299