.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1020

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


29/3/2012


1. Concurso público para professor adjunto (Química Analítica, Química Biológica, Quimiometria) - UFPE

O Departamento de Química Fundamental da UFPE abre concurso Professor Adjunto, no período de 13/3 a 11/5/2012.

As áreas contempladas são Química Analítica, Química Biológica, Quimiometria.

Clique aqui para maiores informações.


Sobre o Departamento de Química Fundamental da UFPE

O DQF é um dos centros de reconhecimento nacional na área de química, com grupos consolidados nas áreas de química inorgânica e teórica (incluindo biofísica e bioquímica computacional). Atualmente o DQF conta com pesquisadores atuando em todas as subáreas tradicionais da Química, assim como novas áreas de interface com a Biologia e Materiais. O corpo docente do DQF conta atualmente com 31 docentes permanentes e 05 docentes aposentados que permanecem atuantes em diferentes atividades educacionais. Um total de 04 membros do corpo docente do DQF são titulares da Academia Brasileira de Ciências e 16 são bolsistas de produtividade do CNPq, sete deles em nível I. Vários docentes têm ocupado funções destacadas na comunidade, como membros e coordenadores de comitês assessores, ou posições na Universidade, como Reitor, Pró-Reitor, Diretor, em órgãos do Governo Estadual, como a Secretaria de Educação, a Fundação de Amparo à Ciência do Estado de Pernambuco (FACEPE), e o Espaço Ciência, ou do Governo Federal, como a Secretaria de Políticas e Programas do MCT. Os docentes do DQF foram formados em 15 Instituições em 9 países diferentes. O DQF conta também com uma central analítica multi-usuário, e tem em suas próximidade o Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste, CETENE e o Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães, uma unidade da Fiocruz, além de uma longa tradição de interdisciplinariedade e interações teoria-experimento.


Fonte: Thereza A. Soares (UFPE)



2. Concurso público para professor adjunto (Síntese e Trandsformações de Produtos Naturais) - NPPN/UFRJ

Encontram-se abertas as inscrições para concurso de provas e títulos para provimento de uma (01) vaga de Professor Adjunto 40h DE no Núcleo de Pesquisas de Produtos Naturais, setor de Síntese e Trandsformações de Produtos Naturais. As inscrições vão até o dia 27/4/2012.

Maiores informações podem ser encontradas no Edital n.34, de 23 de março de 2012, publicado no DOU de 27 de março de 2012, Seção 3, página 65 e no site www.nppn.ufrj.br.


Fonte: Gilda Guimarães Leitão (NPPN/UFRJ)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299