.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1023

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


19/4/2012


1. Concurso nas áreas de Físico-Química e Química Geral - classe adjunto - UFF

Estão abertas as inscrições para o concurso nas áreas de Físico-Química e Química Geral. Classe Adjunto, Nível 1, Regime 40 horas DE, com lotação no Departamento de Física e Matemática do Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal Fluminense.

Maiores informações


Fonte: Fábio Gonçalves (UFF)



2. Concurso público para provimento de vaga de professor adjunto e assistente (Ensino de Química – assistente 40h-DE) - UFRJ

Edital nº 34, de 23 de março de 2012. Publicado no D.O.U. nº 60, de 27 de março de 2012.
Retificado no Edital nº 36, de 27 de março de 2012. Publicado no D.O.U. nº 63, de 30 de março de 2012.


As inscrições serão realizadas até o dia 25/4/2012, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Caso não haja inscrições deferidas, o prazo de inscrição será renovado por mais 30 (trinta) dias, sendo que, em casos devidamente justificados pelas Congregações das Unidades ou Órgãos equivalentes, a classe de professor pode ser modificada para nível imediatamente inferior.

Maiores informações


Fonte: Leonardo Maciel Moreira (UFRJ)



3. Concurso público para docentes - UNIOESTE

A Universidade Estadual do Oeste do Parana (UNIOESTE) abriu Edital para o 31º Concurso Publico para Docentes. Para a área de Química são 6 (seis) vagas, assim distribuídas: duas (2) para Química Orgânica, uma (1) para Quimica Inorgânica, uma (1) para Química Analítica, uma (1) para Físico-Química e uma (1) para Educação em Química.

A inscrição deve ser feita, mediante o preenchimento de requerimento de inscrição, ficha cadastral e impressão do boleto bancário no período das 9h do dia 18/4 até às 17h do dia 18/5/2012, tão somente por meio da internet, no site www.unioeste.br/concursos.


Fonte: Mauricio Ferreira da Rosa (UNIOESTE)



4. Processo seletivo de bolsista de pós-doutorado – Unifal-MG

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo referente a 01 (uma) vaga de bolsista de Pós-Doutorado para o projeto intitulado "Estudo de Polimorfismo em Fármacos e Medicamentos" em desenvolvimento na Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG) sob a coordenação do Prof. Dr. Antonio Carlos Doriguetto.

Maiores informações: doriguetto@unifal-mg.edu.br

Edital


Fonte: Antonio Carlos Doriguetto (Unifal-MG)



5. Bolsa de pós-doutorado (Químio-informática) - FCT/UNL

Estão abertas as inscrições para uma bolsa de pós-doutorado na área de Químio-informática no grupo do Prof. João Aires de Sousa, no Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (Portugal). Os candidatos serão obrigatoriamente pesquisadores doutores que atuem atualmente em atividade de docência e de pesquisa no Brasil. Deverão ter diploma de doutorado em Química ou área relacionada com o projeto, experiência em cálculos quânticos ou em métodos de aprendizagem automática, conhecimentos de programação, domínio da língua inglesa e autoria de publicações científicas relevantes.

O projeto incluirá o processamento de bases de dados com informação química ou biológica, integração de métodos quânticos em estratégias químio-informáticas e construção de métodos QSAR/QSPR para previsão de propriedades químicas e toxicológicas.

O projeto terá início em novembro de 2012. A bolsa terá a duração de 1 ano, prorrogável até 2 anos.

Os interessados devem enviar um CV para jas@fct.unl.pt até 10/5/2012.

Contato: Prof. João Aires de Sousa (jas@fct.unl.pt)
http://joao.airesdesousa.com



Fonte: João Aires de Sousa (FCT/UNL)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299