.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1027

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


17/5/2012


1. Processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Química (Mestrado) - UFS

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Federal de Sergipe (Posgrap), lança o edital do processo seletivo para admissão no semestre letivo 2012/2 no mestrado acadêmico de Química.

São ofertadas 15 vagas para portadores de diploma de graduação na área de Química ou área afins.

As inscrições realizam-se exclusivamente via internet. Clique aqui e veja outras informações sobre o Programa de Pós-Graduação em Química.

As inscrições ocorrem de 08/05 a 08/06/20122 somente pela internet.

Após a inscrição, os candidatos entregam na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Química (fica no CCET ao lado da Secretaria do Departamento de Química) ou encaminham via Sedex, no período aberto para inscrições, no horário das 08:30h às 12h e das 13h às 16:30h, nos dias úteis, toda a documentação exigida no edital.

As etapas do processo seletivo são a Prova escrita (peso 60%) e a Avaliação do curriculo do sistema Lattes (peso 40%).

Veja outras informações no edital ou por email npgq.ufs@gmail.com.

A secretaria do NPGQ fica no campus de São Cristóvão, no CCET - ao lado da Secretaria do Departamento de Química.

Edital


Fonte: Luciane Pimenta Cruz Romão (UFS)



2. Concurso público para assistente de suporte acadêmico IV (área de atuação: Cromatografia Líquida e Espectroscopia de Massas) - IQ/UNESP-Araraquara

Inscrições abertas para o concurso público para preenchimento mediante contratação, junto ao Instituto de Química de Araraquara, do emprego público de Assistente de Suporte Acadêmico IV (área de atuação: Cromatografia Líquida e Espectroscopia de Massas).

As inscrições deverão ser efetuadas no período de 07/05 à 06/06/2012.

Maiores informações


Fonte: Maria Valnice Boldrin (IQ/UNESP-Araraquara)



3. Prometro/CNPq 2012

No mês de maio ou junho/12 deverá ser aberto um edital Prometro/CNPq, para desenvolvimento de pesquisas no Inmetro, localizado em Xerém. Os projetos deverão ser coordenados por bolsista doutor e possuem duração de 5 anos. Por isso, os Laboratórios de Análise Orgânica e Análise Inorgânica da Divisão de Metrologia Química estão a procura de dois (2) profissionais doutores, cada laboratório. O Laboratório de Análise Orgânica deseja profissional com experiência em cromatografia gasosa e/ou líquida e espectrometria de massas. Já o Laboratório de Análise Inorgânica procura profissional com experiência em Cromatografia Iônica e/ou AAS, ICP OES e ICP-MS. Os interessados devem enviar currículo para Orgânica - Eliane Rego (ecrego@inmetro.gov.br) e Inorgânica – Marcelo Almeida (mdalmeida@inmetro.gov.br) para agendar entrevista e discutir possíveis projetos. O início do projeto está previsto para o 2° semestre de 2012. O edital de 2012 ainda não foi publicado.


Fonte: Marcelo Dominguez de Almeida (INMETRO)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299