.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1030

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


21/6/2012


  CONCURSOS PÚBLICOS / PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso público para ingresso na carreira do magistério superior na classe de professor auxiliar, assistente e adjunto – UEFS

Encontram-se abertas, de 18/06 até às 12:00h do dia 18/07/2012, as inscrições do Concurso Público de Provas e Títulos para Professor Auxiliar, Assistente e Adjunto, na Universidade Estadual de Feira de Santana.

Há duas vagas para área de Química (Ensino de Química e Química Geral e Inorgânica).

Edital


Fonte: Tereza Simonne Mascarenhas Santos (UEFS)




  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO


1. Inscrições abertas para a Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade - UNIFESP

Encontram-se abertas, 09 a 20/07/2012, as inscrições para a Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade da Universidade Federal de São Paulo.

O curso é inédito no Brasil. As inscrições deverão ser realizadas pelo interessado, pessoalmente ou por SEDEX, por meio de Ficha de Inscrição (disponível no local de inscrição ou no site do Programa), a qual deverá ser preenchida, assinada e entregue na secretaria do PPG-CTS, da UNIFESP – Campus Diadema -Unidade José Alencar, situada a Rua São Nicolau, 210, 5º andar, Centro, Diadema, SP, munidos de documentação (ver no site).

Mais informações


Fonte: Etelvino Bechara (UNIFESP)



2. Processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Química (mestrado e doutorado) - UFRRJ

O Programa de Pós-graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) abriu, no período de 18/06 a 25/07/2012, inscrições para seleção dos candidatos ao Doutorado e ao Mestrado Acadêmico, nas áreas de Concentração Química Orgânica, Química Inorgânica, Físico-Química e Bioquímica, para turma com início em agosto de 2012.

Maiores informações


Fonte: Carlos Mauricio R. Sant'Anna (UFRRJ)



3. Inscrições abertas para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Química - UFPR

Encontram-se abertas até o dia 02/07/2012 as inscrições para o processo de seleção do Mestrado do Programa de Pós-graduação em Química da Universidade Federal do Paraná.

Maiores informações


Fonte: Luiz Humberto Marcolino Junior (DQ-UFPR)







SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299