.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1034

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


19/7/2012


  CONCURSOS PÚBLICOS / PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso público de provas para o cargo de professor de magistério superior (Química Inorgânica) - FUB

Estarão abertas, de 23/7 a 24/8/2012, as inscrições para o concurso público de provas e prova de títulos, e estabelece normas destinadas a selecionar candidatos para o cargo de professor de magistério superior da Fundação Universidade de Brasília (FUB).

Período de inscrição e solicitação de isenção da taxa de Inscrição: 23/7/2012 a 24/8/2012.

Maiores informações


Fonte: Julio Lemos de Macedo (UnB)



2. Concurso público para professor associado - UENF

Encontram-se abertas, de 12/07/2012 a 09/09/2012, as inscrições para o concurso para professor associado Laboratório de Materiais Avançados – LAMAV, da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro: 03 vagas - polímeros, materiais de alta dureza (processamento de materiais), e corrosão.

Maiores informações


Fonte: Marcello Filgueira (UENF)



3. Processo seletivo para contratação de professor substituto (Química Geral e Química Orgânica) - UNESP/Campus de Presidente Prudente

Encontram-se abertas, de 16/7/2012 a 20/7/2012, as inscrições para o processo seletivo para contratação de professor substituto, na referência MS-2, em jornada de trabalho de 24 horas semanais, sob o regime da CLT e legislação complementar, no conjunto das disciplinas Química Geral e Química Orgânica, junto ao Departamento de Física, Química e Biologia da Faculdade de Ciências e Tecnologia – UNESP - Campus de Presidente Prudente.

As inscrições serão recebidas no horário das 08:30 às 11:30 e das 14:00 às 16:30 horas, na Seção Técnica de Comunicações da Faculdade, situada na Rua Roberto Simonsen, nº 305, cidade de Presidente Prudente – SP.

Poderão inscrever-se licenciados em Química, com mestrado em Química ou áreas afins.

Maiores informações


Fonte: Ana Maria Pires (FCT-UNESP)




  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO


1. Processo seletivo para ingresso no curso de Mestrado em Química - UFSC

As inscrições ao processo seletivo para ingresso no curso de Mestrado em Química da UFSC, no 2º semestre/12, estarão abertas até o dia 19 de julho/2012. O Edital está disponível no site www.pgquimica.ufsc.br.


Fonte: Programa de Pós-Graduação em Química (UFSC)




  BOLSAS DE PÓS-DOC E SANDUÍCHE

1. Bolsa de pós-doutorado júnior - Farmanguinhos/FIOCRUZ

Busca-se um profissional com formação nas áreas de Química, Física ou Farmácia para trabalhar com espectroscopia Raman aplicada a insumos e produtos farmacêuticos. O trabalho está vinculado a um projeto em parceria com a UFRJ, a UFF e INMETRO. O vínculo será estabelecido com a FIOCRUZ, por meio do Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos), e mantido através de uma bolsa de pós-doutorado júnior do CNPq. A carga horária é de 40 horas semanais. Entar em contato com helveciorocha@far.fiocruz.br


Fonte: Helvécio V. A. Rocha (Farmanguinhos/FIOCRUZ)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299