.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1035

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


26/7/2012


  CONCURSOS PÚBLICOS / PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Abertura de processo seletivo simplificado para contratação de um professor temporário e convocação para as provas - IQSC-USP

Estarão abertas até 25 de julho de 2012, das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h, as inscrições para contratação de um docente por prazo determinado, como Professor Contratado III (Professor Doutor) do Instituto de Química de São Carlos da USP.

ATENÇÃO: Os candidatos inscritos deverão comparecer no Anfiteatro do IQSC no dia 30 de julho de 2012, (segunda-feira), às 8 horas, para tomar conhecimento do cronograma das provas do processo seletivo. O não comparecimento implicará automaticamente na desistência do candidato.

Edital


Fonte: Claudia Nascimento de Almeida (IQSC-USP)



2. Inscrições abertas para docente substituto graduado, mestre ou doutor - UEZO-RJ

O Centro Universitário Estadual da Zona Oeste-RJ, está com inscrições abertas para Docente substituto Graduado, Mestre ou Doutor nas áreas de Química Analítica, Química Geral e Inorgânica e Bioquímica para 40h ou 20h. A inscrição é gratuita e vai até 26/7/2012.

Maiores informações


Fonte: Maria Rita Guinancio Coelho (UEZO-RJ)



  BOLSAS DE PÓS-DOC E SANDUÍCHE

1. Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP - FCF-USP

O Projeto Temático "Síntese de α-Aminoésteres funcionalizados empregando Sais de Organotrifluoroboratos de Potássio", apoiado pela FAPESP, dispõe de uma vaga para pós-doutoramento.

O projeto visa desenvolver metodologia para a síntese de a-amino ésteres através da reação de adição de sais de organotrifluoroboratos de potássio em iminas catalisada por complexos de metais de transição ou ácidos de Lewis.

Os candidatos devem ter formação na área de química orgânica, particularmente com qualificações envolvendo compostos organometálicos e reações de acoplamento.

Interessados podem enviar, até o dia 20 de Agosto, currículo para o professor Hélio A. Stefani, na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, coordenador do projeto Temático, pelo e-mail hstefani@usp.br.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros.


Fonte: Hélio Alexandre Stefani (FCF-USP)



2. Seleção de bolsista de PNPD/CAPES – UEPG

O Programa de Pós-Graduação em Química - Curso de Doutorado em Química - Associação Ampla UEL/UEPG/UNICENTRO informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo de um recém-doutor, referente a uma vaga de bolsista de Pós-Doutorado concedida no edital Programa Nacional de Pós-Doutorado – PNPD 2010/CAPES na área de caracterização de materiais, sensores eletroquímicos e validação de métodos analíticos. As inscrições deverão ser realizadas por e-mail pelos seguintes endereços eletrônicos: capessoa@uepg.br ou christiana.pessoa@pq.cnpq.br. Serão aceitas inscrições no período de 02/08 a 20/09/2012. O processo seletivo será realizado na sala 113 do Centro Interdisciplinar de Pesquisa e Pós- Graduação (CIPP) da Universidade Estadual de Ponta Grossa, situado no Campus de Uvaranas, Av. Gal. Carlos Cavalcanti, 4748, Bairro de Uvaranas, Ponta Grossa – PR, CEP - 84030-900, em data previamente marcada com os candidatos. Os interessados deverão enviar cópia dos seguintes documentos (documentos digitalizados e/ou arquivos eletrônicos):

a) cópia do diploma de doutor (diploma obtido em instituição estrangeira deverá possuir o reconhecimento de validação conforme dispositivo legal);
b) histórico escolar de doutorado;
c) currículo Lattes atualizado;
d) cópia da carteira de identidade e do CPF;
e) carta de manifestação de interesse do candidato descrevendo as qualificações que o credenciam a pleitear a bolsa.

Clique aqui para maiores informações ou através do e-mail doqas@uepg.br


Fonte: Christiana Andrade Pessoa (UEPG)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299