.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1038

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


16/8/2012


  CONCURSOS PÚBLICOS / PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso público para cargos de pesquisador adjunto e tecnologista - LNCC

As inscrições para o concurso público do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) - unidade do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) - podem ser feitas até o próximo dia 24/8/2012. Ao todo, são sete vagas ,duas para Pesquisador Adjunto e cinco para Tecnologista.

As provas serão realizadas na semana de 16 a 31/10/2012, na sede do LNCC, em Petrópolis. As avaliações serão realizadas por meio de análise e apreciação dos títulos e experiência profissional; prova pública de defesa e arguição do memorial; provas pública de conhecimento e prova escrita de conhecimento.

As oportunidades são para contratação após a fase de restrições previstas na época eleitoral, sendo o período de validade do concurso de um ano, renovável por igual período.

Confira os editais abertos e mais informações sobre o concurso nos links abaixo: Edital 001
Edital 002
Edital 003


Fonte: Assessoria de Eventos e Comunicação do LNCC



2. Concurso público para professor adjunto (Físico-Química) - UFF

Estão abertas as inscrições para o concurso público - magistério superior – nível adjunto em regime de trabalho de 40H-DE para o Departamento de Físico-Química do Instituto de Química da Universidade Federal Fluminense em Niterói – RJ.

O candidato deve ser graduado em Química - Licenciatura ou Bacharelado, Química Industrial ou Engenharia Química e ter Doutorado em Ciências com experiência comprovada de pesquisa em Química Ambiental ou Radioquímica/Química Nuclear.

O período de inscrições é de 06/08/2012 a 06/09/2012 e o concurso será realizado no período de 22 a 26 de Outubro de 2012.

Clique aqui para maiores informações, edital e inscrições no endereço . (OBS: acessar "Processos Seletivos"/"Concursos"/"Inscrições Abertas"/"Físico-Química")


Fonte: Fernando de Carvalho da Silva (UFF)




3. Concurso público para professor adjunto - UFRR

Encontram-se abertas, de 20/08/2012 a 06/09/2012, as inscrições para o concurso para professor de química na Universidade Federal de Roraima.

01 vaga para Graduação em Química (licenciatura ou bacharelado ou químico industrial ou engenheiro químico) com Mestrado em Química Inorgânica. Área de Atuação: Química Geral e Inorgânica.

Edital n.º 030/2012-DRH


Fonte: Luiz Antonio Mendonça Alves da Costa (UFRR)




  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. CTC/PUC-Rio oferece bolsa integral para as carreiras de matemática, física e química

Inscrições abertas para a Prova Desafios 2012, que vai selecionar talentos das três áreas. Candidatos também devem ser aprovados no Vestibular PUC 2013 ou no ENEM 2012

O Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), por meio dos Departamentos de Física, Química e Matemática, acaba de abrir inscrições gratuitas para a prova "Desafios 2012". A iniciativa acontece pelo quinto ano consecutivo com o objetivo de oferecer bolsa integral aos dois melhores de cada uma das três carreiras. As três provas serão realizadas na PUC-Rio, nos dias 20 (Física e Química) e 21 (Matemática) de outubro, e as inscrições se encerram no dia 19 de outubro.

As provas "Desafios 2012" visam a descobrir e aperfeiçoar jovens talentos focados em cada uma das disciplinas. As inscrições devem ser feitas por meio do site http://www.puc-rio.br/desafios/ e os candidatos podem se inscrever em quantas provas quiserem. Para ter direito à bolsa, os alunos também devem ser aprovados no Vestibular PUC 2013 (opção pelo Ciclo Básico do CTC) ou no ENEM 2012.

Os exames seguem o mesmo padrão adotado nas olimpíadas nacionais, com exercícios desafiadores e dinâmicos. O CTC/PUC-Rio está em busca de alunos com elevado potencial: competitivos, estudiosos e dispostos a enfrentar — e se destacar — em uma das três exigentes carreiras. Os bacharelados de Física, Matemática, e Química do CTC/PUC-Rio conquistaram nota cinco (5) na avaliação do Enade 2005/2006 e também nota máxima (cinco estrelas) no Guia do Estudante 2011.

Além das bolsas integrais, os vencedores das provas "Desafios 2012" poderão receber benefícios adicionais — dependendo do desempenho acadêmico —, como bolsas decorrentes de convênios com a iniciativa privada e projetos de Iniciação Científica. Cada curso dispõe ainda de uma bolsa integral adicional para medalhistas nas respectivas Olimpíadas Brasileiras de Física, Matemática e Química.


Fonte: Nathalia Mattos (Approach)








SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299