.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1039

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


22/8/2012


  CONCURSOS PÚBLICOS / PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Vaga de professor adjunto (Química Geral e Analítica) - UESC

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) realiza Concurso Público de Provas e Títulos destinado ao provimento de cargos permanentes de Professor Auxiliar, Assistente e Adjunto de Ensino, nível "A", do quadro de pessoal desta Universidade. O concurso visa o preenchimento de 21 vagas reservadas a candidatos portadores de diploma ou equivalente de graduação, mestrado ou doutorado, de acordo com a formação exigida no anexo único do Edital Nº 158.

Maiores informações


Fonte: Neurivaldo J. de Guzzi Filho (UESC)




2. Concurso público de provas e títulos - IFES/campus Vila Velha

Inscrições abertas, até 28/8/2012, para o Concurso Público de Provas e Títulos do campus Vila Velha.

O concurso é destinado ao provimento de cargos da carreira de Professor do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Quadro de Pessoal Permanente do campus Vila Velha do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.

A isenção da taxa de inscrição deverá ser requerida no período de 23 a 26 de julho de 2012.

Maiores informações


Fonte: Comissão Organizadora do Concurso Público Docente




  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO


1. Inscrições para a primeira turma do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da UFOP

As inscrições para a primeira turma do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da UFOP estão abertas e poderão ser feitas pessoalmente no campus Morro do Cruzeiro em Ouro Preto ou via SEDEX. As áreas de concentração são: Ensino de Biologia, Ensino de Física e Ensino de Química.

Maiores informações


Fonte: Maria Eugênia Silva Nunes (UFOP)




2. Mestrado em Ciências Farmacêuticas da Unioeste comunica que a abertura das inscrições para o processo seletivo 2013 está prevista para 01 de outubro

Considerando o grande volume de pedidos de informações que estão chegando ao Colegiado de Farmácia da Unioeste, o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Farmacêuticas da Unioeste (PCF-UNIOESTE), nível Mestrado Acadêmico, comunica que as inscrições para processo seletivo 2013 estão previstas para o período de 01 a 26 de outubro de 2012. Porém, as datas ainda poderão ser alteradas. O processo seletivo consistirá em prova de inglês, prova escrita (ambas eliminatórias), análise de currículo e entrevista (classificatórias). Conteúdo programático da prova escrita, informações sobre a prova de inglês e os critérios da avaliação dos currículos serão disponibilizados no edital de seleç&atil de;o. A publicação do edital está prevista para após o dia 13 de setembro, e todas as informações sobre o processo seletivo serão disponibilizadas neste documento e no site do programa, que estará disponível em breve no endereço http://www.unioeste.br/pos.

O programa possui área de concentração em Ciências Farmacêuticas, com duas linhas de pesquisa: 1) Prospecção de Microorganismos e Substâncias Bioativas com Aplicações em Saúde; e 2) Fármacos e Medicamentos. Seu público alvo são os graduados em Farmácia, Química, Ciências Biológicas, Biomedicina, Ciência e Tecnologia de Alimentos, e demais áreas afins.

O programa já possui conta no Twitter e no Facebook. Recomenda-se que os interessados que utilizem estes serviços se cadastrem para assim receber as atualizações sobre o processo seletivo.


Fonte: Eduardo Borges de Melo (UNIOESTE)




  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Vaga para Pos-Doc no grupo do Prof. Luiz C. Dias, em projeto do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Fármacos e Medicamentos - INCT-INOFAR

O Prof. Luiz C. Dias, no IQ-UNICAMP, está selecionando um pos-doc para trabalhar na área de síntese orgânica em projeto financiado pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Fármacos e Medicamentos - INCT-INOFAR.

A exigência é de dedicação exclusiva do pós-doc as atividades do projeto.

Assim sendo, solicitamos que potenciais candidatos a esta bolsa para início imediato entrem em contato com o Prof. Luiz Carlos Dias (ldias@iqm.unicamp.br), membro do Comitê de Governança e Acompanhamento (CGA) do INCT-INOFAR, enviando CV Lattes atualizado.


Fonte: Luiz C. Dias (UNICAMP)








SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299