.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1041

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


30/8/2012


  CONCURSOS PÚBLICOS / PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso público para professor adjunto (Química de Produtos Naturais e Sintéticos) - UFG

As inscrições para o concurso público para professor de magistério superior, classe adjunto DE, da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Goiás, estão abertas até o dia 14/09/2012.

Área: Química de Produtos Naturais e Sintéticos

Formação exigida: graduação em Farmácia e Doutorado em Ciências Farmacêuticas ou áreas afins à Farmácia.

Perfil desejado: profissional com título de doutor, para atuar no ensino de graduação e de pós-graduação da Universidade Federal de Goiás, que tenha desenvolvido tese de doutorado e/ou dissertação de mestrado ou linha de pesquisa ou que tenha desenvolvido atividade de magistério superior ou então atividade profissional na área de Química de Produtos Naturais e Sintéticos.

Maiores informações


Fonte: Carolina Horta Andrade (UFG)


2. Concurso para professor adjunto (Química Inorgânica) - UNILA

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) situada em Foz do Iguaçu/PR está com inscrições abertas para provimento de 64 vagas de professores efetivos em diversas áreas. Destas, uma é para a área de Química Inorgânica. Os requisitos mínimos exigidos são graduação em Química Licenciatura ou áreas afins e Doutorado em Química Inorgânica ou áreas afins. O edital e informações complementares estão em www.unila.edu.br/concursos. A inscrição é gratuita, porém para efetivá-la é necessário enviar a proposta de atuação acadêmica. Não deixe para a última hora.


Fonte: Janine Padilha Botton (UNILA)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Oportunidades de bolsas (pós-doutorado)– IQ- UNICAMP e USP-São Carlos

Título: Três posições de pós-doutorado
Título do projeto: Estudo da estrutura e função da chaperona HSP90 com ênfase no seu papel em homeostase celular
• Área de atuação: Bioquimica, biofisica, química ou áreas correlatas
• Pesquisador principal: Carlos Henrique Inácio Ramos
• Unidade/Instituição: Instituto de Química - UNICAMP

• Resumo:

Vaga 1: Doutorado em Bioquímica, química ou área correlata. Forte conhecimento na utilização da técnica de espectrometria de massas. Experiência na utilização desta técnica no estudo de proteínas será considerado positivamente.

Vaga 2: Doutorado em Bioquímica ou área correlata. Forte conhecimento na utilização da técnica de calorimetria (ITC e/ou DSC) para investigar a interação entre proteínas e/ou entre estas e ligantes. Experiência em biofísica molecular e/ou biologia estrutural no estudo de proteínas será considerado positivamente.

Vaga 3 (USP São Carlos): Doutorado em Bioquímica ou área correlata. Forte conhecimento em biologia molecular, purificação de proteínas e na investigação da interação entre proteínas. Experiência em biofísica molecular e/ou biologia estrutural no estudo de proteínas será considerado positivamente.

Interessados devem enviar carta de interesse (mencionando o número da vaga), currículo atualizado e nome de três referências, para o professor Carlos Henrique Inácio Ramos, coordenador do projeto, pelo e-mail: cramos@iqm.unicamp.br.


Fonte: Carlos Henrique Inácio Ramos (IQ - UNICAMP)







SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299