.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1045

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


4/10/2012


  CONCURSOS PÚBLICOS / PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso publico para professores efetivos - UFSCar

Estão abertas as inscrições para os concursos publicos para contratação de 2 professores adjuntos nas áreas de Química Orgânica e Físico-Química no Departamento de Química da UFSCar.

Maiores informações


Fonte: Arlene Gonçalves Corrêa (DQ-UFSCar)



  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO


1. Inscrições abertas para mestrado e doutorado em Química no CTC/PUC-Rio

O Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) está com matrículas abertas para mestrado e doutorado em Química. A pós-graduação do Departamento de Química, nota cinco (em sete) na avaliação da CAPES, oferece 17 linhas de pesquisa, divididas quatro áreas de concentração: Energia, Meio Ambiente e Ciências do Mar, Nanociência, Fármacos e Interações Químico-Biológicas e Desenvolvimento de Métodos Analíticos. As inscrições vão até o dia 14 de novembro e as novas turmas começam no primeiro semestre de 2013.

A CAPES e o CNPq concedem bolsa aos estudantes que pretendem fazer o curso de Pós-Graduação em regime de tempo integral, com a condição de que não recebam qualquer tipo de remuneração ou rendimentos. As bolsas novas recebidas pelo Departamento de Química das agências financiadoras (CNPq, CAPES), serão concedidas aos alunos selecionados, de acordo com sua classificação no exame de seleção estabelecida pela Comissão Examinadora.

Os pesquisadores do departamento são reconhecidos nacional e internacionalmente, através de seus trabalhos de pesquisa e publicações e da organização e participação ativa em congressos. O programa de Pós-Graduação do Departamento de Química da PUC-Rio já formou 349 mestres e 148 doutores que atuam hoje em posições de liderança nos centros formadores de recursos humanos e nos institutos de pesquisa e desenvolvimento.

Para se candidatar ao mestrado, o aluno deve ser graduado em Química ou áreas afins. A seleção dos candidatos será feita com base no currículo, histórico escolar, prova de conhecimentos gerais de Química, redação, prova de inglês e cartas de recomendação. Os candidatos ao Doutorado deverão encaminhar, além disso, um projeto de pesquisa de seu interesse.

Mais informações


Fonte: Maria Estrella (Approach)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Processo seletivo para bolsista de Pós-Doutorado – Unifal-MG

Estão abertas, até 16/10/2012, as inscrições para o processo seletivo de recém-doutor, referente a 01 (uma) vaga de bolsista de Pós-Doutorado na modalidade PNPD-CAPES, para desenvolvimento do projeto "Planejamento, síntese e avaliação farmacológica de candidatos a fármacos inovadores para o tratamento da Doença de Alzheimer", na Universidade Federal de Alfenas.

Edital


Fonte: Cláudio Viegas Jr. (Unifal-MG)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299