.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1046

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


11/10/2012


  CONCURSOS PÚBLICOS / PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso público para professor adjunto, química orgânica na UFF

Estão abertas as inscrições para concurso público de provas e títulos para o provimento de uma vaga para professor adjunto (requisito mínimo:Doutorado) 40 DE no departamento de química orgânica da UFF. A inscrição, bem como o acesso ao edital, deve ser feita na página : https://sistemas.uff.br, abrindo a aba "concursos" e acessando "Química Orgânica". O período de inscrição é de 9 a 28/10/2012 e o concurso será realizado no período de 26 a 30/11/ 2012.

Maiores informações


Fonte: Fernando de Carvalho da Silva




2. Inscrições para o Mestrado em Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)

Para se candidatar ao mestrado, o aluno deve ser graduado em Farmácia ou áreas afins. A seleção dos candidatos será constituída de prova de proficiência em língua inglesa (eliminatória), prova de conhecimentos específicos em Ciências Farmacêuticas, análise do Currículo Lattes documentado e entrevista.

Maiores informações





  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Programa Bolsas De Verão Do Cnpem Recebe Inscrições Até 30 De Outubro

Estudantes universitários em nível de graduação interessados em participar do 22º Programa Bolsas de Verão do CNPEM devem fazer a inscrição até 30 de outubro. O objetivo do Programa é incentivar a formação de recursos humanos qualificados para o trabalho científico e tecnológico. O Programa aceita inscrições de alunos da América Latina e Caribe de cursos de Quimica, Bioquímica, Farmácia, Física, Física Médica, Biologia, Engenharias, Medicina, dentre outros, que estejam matriculados a partir do 4º semestre e tenham bom desempenho acadêmico. O CNPEM – Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais – é composto por quatro Laboratórios Nacionais: Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) e Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano). Os selecionados passarão os meses de janeiro e fevereiro dedicados a realizar os meses de janeiro e fevereiro dedicados a realizar projeto individualizado, sob orientação de pesquisadores do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas, São Paulo. Os benefícios do Programa incluem a passagem de ida-volta desde o local de origem do estudante até Campinas, hospedagem, alimentação, seguro-saúde e traslado diário para o campus do CNPEM.

Maiores informações





  OUTRAS VAGAS


1. Encarregado de Granel

Requisistos: Técnico em Quimica
Instituição: Usiquimica
Contato: Ana Paula de Freitas
rh@usiquimica.com.br







SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299