.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1050

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


8/11/2012


  CONCURSOS PÚBLICOS / PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso público para professor adjunto - UFVJM

Encontram-se abertas, até 20/11/2012, as inscrições para o concurso público para professor adjunto, na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM, Departamento de Química.

Áreas: Química Geral e Inorgânica (1) Graduação em Química com Título de Doutor/Mestre em Química ou Ciências na área de concentração em Química Inorgânica; Química Geral e Analítica (1) Graduação em Química com Título de Doutor/Mestre em Química ou Ciências na área de concentração em Química Analítica; Educação e Química Analítica (1) Graduação em Licenciatura em Química com Título de Doutor/Mestre em Química, Ciências ou Educação

Edital 140/2012


Fonte: Débora Vilela Franco (UFVJM)



2. Concurso público, professor adjunto (Química Inorgânica) - UFPR

Encontram-se abertas, até o dia 29/11/2012, as inscrições para o concurso público para professor adjunto, dedicação exclusiva, na Universidade Federal do Paraná, Departamento de Química. Sub-área: Química Inorgânica, Área de Conhecimento: Cristalografia Química e Difratometria de Raios X em Monocristais.

Edital

Maiores informações


Fonte: Herbert Winnischofer (UFPR)


3. Departamento de Engenharia de Materiais da PUC-Rio abre processo seletivo para professor de Engenharia Química

O Departamento de Engenharia de Materiais do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) está com inscrições abertas para o preenchimento de uma vaga para o cargo de Professor Assistente I apto a dar aulas na graduação em Engenharia Química e no programa de pós-graduação "Engenharia de Materiais e de Processos Químicos e Metalúrgicos". O prazo para envio da documentação necessária se encerra no dia 07 de dezembro. O candidato selecionado será contratado para início em fevereiro de 2013.

Os interessados devem ser formados em Engenharia Química, com doutorado na área ou afins (demais engenharias, química, física etc.). A documentação exigida inclui currículo em formato livre, pelo menos duas cartas de referência, memorial resumido e também um texto descritivo em que indica seus principais objetivos e motivações em termos de ensino, pesquisa e extensão. As cartas de referência devem ser enviadas para: Departamento de Engenharia de Materiais/PUC-Rio – Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, CEP 22.451-900. Os demais documentos podem ser enviados para o e-mail dema@puc-rio.br.

Na segunda fase (dias 17 e 18 de dezembro), os candidatos selecionados deverão fazer uma apresentação a uma banca do Departamento de Engenharia de Materiais, onde falará — e será entrevistado — sobre sua formação acadêmica, evolução profissional e futuros projetos de pesquisa. Em seguida, haverá um sorteio com os temas das aulas a serem dadas no dia seguinte, que abrangem matérias básicas da Engenharia Química: Físico-Química, Termodinâmica clássica, Cinética das reações e processos, fenômenos de transporte, modelagem e simulação.

O candidato selecionado vai lecionar disciplinas de graduação e pós-graduação, orientar alunos de iniciação científica, assim como mestrandos e doutorandos, manter uma produção mínima de dois artigos em periódicos internacionais por ano, desenvolver pesquisas de ponta com produção científica de nível internacional e ser capaz de elaborar e submeter projetos para agências de fomento e empresas.


Fonte: Maria Estrella (Approach)




  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Vaga para pós doutor com bolsa do CNPq/PNPD (Fármacos - Nanotecnologia - Polímeros) - IPEN

Vaga para pós doutor com bolsa do CNPq/PNPD. Área Quimica - Fármacos - Nanotecnologia - Polímeros.

Interessados enviar CV para mbmazevedo@ipen.br

Local de Trabalho: Centro de Biotecnologia - IPEN (Campus da USP São Paulo)


Fonte: Mariangela Burgos (IPEN)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299