.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1052

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


22/11/2012


  CONCURSOS PÚBLICOS / PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso público para professor efetivo (Diadema e São José dos Campos) - UNIFESP

A Universidade Federal de São Paulo está com concursos abertos em fase de inscrição para diversas Áreas da Química, entre elas: Química Geral, Educação em Química, Química Ambiental, Química Analítica, Quimiometria, Físico-Química, Química Orgânica e Química Farmacêutica. Informações podem ser obtidas em http://concurso.unifesp.br/. As vagas serão abertas para o Cargo de Professor Efetivo com lotação em Diadema e São José dos Campos.


Fonte: Dário Santos Junior (UNIFESP)


2. Abertura de inscrições para o 4º processo seletivo simplificado/2012, para contratação de docente por prazo determinado - Unioest

Vagas para os Cursos de Química e Engenharia Química da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioest) estão oferecendo para o 4º Teste Seletivo para Contratação de Professores Temporários do ano de 2012.

Edital


Fonte: Eduardo Borges de Melo (Unioeste)

3. Departamento de Química da PUC-Rio abre processo seletivo para professor

O Departamento de Química do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) está com inscrições abertas para o preenchimento de duas vagas para o cargo de professor de graduação e pós-graduação. O prazo para envio da documentação necessária se encerra no dia 25 de novembro. Os candidatos selecionados serão contratados em 2013.

Os interessados devem enviar de imediato e-mail confirmando o interesse em participar do processo seletivo para o endereço diretoriaqui@puc-rio.br. Os candidatos precisam ter doutorado em Química, pelo menos dois anos de experiência como professor e condução de trabalhos de pesquisa experimental nas seguintes linhas de atuação: proteômica, metalômica e outras afins (vaga 1) e eletroquímica e outras afins (vaga 2).

A documentação exigida inclui Curriculum Vitae em formato livre, Currículo Lattes atualizado na internet, separatas dos últimos cinco artigos científicos publicados em revistas indexadas, um projeto de pesquisa incluindo plano de trabalho, além de pelo menos duas cartas de referência e cópia dos diplomas, certificados cabíveis, carteira de identidade, COF, PIS ou PASEP e carteira de trabalho, que devem ser enviados via e-mail para diretoriaqui@puc-rio.br e via correio para: Departamento de Química/PUC-Rio – Rua Marquês de São Vicente, 225, Sala 772ª, Gávea, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, CEP 22.451-900.

Na segunda fase (de 11 a 14 de dezembro), os candidatos selecionados serão entrevistados por uma banca do Departamento de Química, apresentarão seus projetos de pesquisa e passarão por uma prova de aula. Os resultados serão divulgados dia 17 de dezembro. Há possibilidade destas atividades se darem via Skype.

Os candidatos selecionados irão lecionar disciplinas de graduação e pós-graduação, orientar alunos de iniciação científica, assim como mestrandos e doutorandos, manter uma produção mínima de dois artigos em periódicos internacionais por ano, desenvolver pesquisas de ponta com produção científica de nível internacional e ser capaz de elaborar e submeter projetos para agências de fomento e empresas.


Fonte: Maria Estrella (Approach)

4. Concurso público para professor assistente - UNESP/Campus Presidente Prudente

Concurso público para provimento de 01 cargo de professor assistente, com titulação mínima de Doutor, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa – RDIDP, conjunto das disciplinas "INSTRUMENTAÇÃO PARA O ENSINO DE QUÍMICA I E II E ESTÁGIO SUPERVISIO NADO DE PRÁTICA PEDAGÓGICA I, II, III E IV", junto ao Departamento de Física, Química e Biologia da Faculdade de Ciências e Tecnologia, do Campus de Presidente Prudente, SP.

Inscrição prorrogada até dia 14 de dezembro de 2012.

Edital completo


Fonte: Ana Maria Pires (FCT-UNESP)

5. Concurso público para professor (Físico-Química) - UNESP/Campus Presidente Prudente

Concurso público para provimento de 01 cargo de professor assistente, com titulação mínima de Doutor, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa – RDIDP, conjunto das disciplinas FÍSICO-QUÍMICA I, FÍSICO-QUÍMICA II, FÍSICO-QUÍMICA III e QUÍMICA GERAL., junto ao Departamento de Física, Química e Biologia da Faculdade de Ciências e Tecnologia, do Campus de Presidente Prudente, SP.

Inscrição prorrogada até dia 29 de novembro de 2012.

Edital


Fonte: Ana Maria Pires (FCT-UNESP)

6. Concurso público para contratação de professores na área de química - UFES

Encontram-se abertas as inscrições para concurso público de provas e títulos visando o provimento de 3 (três) vagas para professor nas áreas de Química Inorgânica, Orgânica/Bioquímica e Analítica.

O período das inscrições será de 13/11 a 12/12/2012.

Maiores informações


Fonte: Vivian Chagas da Silveira (CEUNES/UFES)

7. Concurso para professor adjunto I (Química Orgânica e Química Analítica) - UFGD

Encontram-se abertas as inscrições para o concurso para professor adjunto I – áreas Química Orgânica (2 vagas) e Química Analítica (1 vaga), na Universidade Federal da Grande Dourados.

Maiores informações


Fonte: Rozanna Marques Muzzi (UFGD)

8. Concurso público para professor adjunto (Química Orgânica e Educação em Química) - UFPB

Concurso público para professor adjunto para Química Orgânica (1 vaga) e Educação em Química (1 vaga), no Depto de Química/CCEN/UFPB, Campus João Pessoa, PB. Detalhes no Edital 94/2012, DOU de 12/11/2012, seção 3, pag 93.

Maiores informações poderão ser obtidas através do e-mail dqccen@quimica.ufpb.br.

Fonte: Ilda Toscano (UFPB)

9. Concurso público para a carreira do magistério superior, na área de Química Analítica - UFPR

Encontram-se abertas as inscrições para concurso público, na área de Química Analítica, para o Departamento de Química da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Informações detalhadas sobre período de inscrições, programa para o concurso, perfil pretendido pelo Departamento, assim como acesso ao Edital completo, estão disponíveis em http://www.quimica.ufpr.br

Fonte: Marco Tadeu Grassi (UFPR)

10. Concurso público para professor adjunto (Físico-Química) - UFSCar/Campus Araras

Estão abertas as inscrições, até 12/12/2012, para o concurso público para preenchimento de 1 vaga de Professor Adjunto, campus Araras, na Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, área de Química, sub área Físico-Química.

Maiores informações

Fonte: Robson Valentim Pereira (UFSCar)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299