.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1053

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


29/11/2012


  CONCURSOS PÚBLICOS / PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso para professor adjunto I - UFRPE

Encontram-se abertas as inscrições para o concurso para professor adjunto I – (Doutor em Química, com perfil em Síntese Orgânica ou Fisico-Química Orgânica ou Bioinorgânica) na Universidade Federal Rural de Pernambuco. Período de inscrição (exclusivamente on-line) até às 18 hs do dia 12 de dezembro de 2012, no endereço www.concurso.ufrpe.br (ver edital 25/2012 e ratificação).


Fonte: Celso Amorim Camara (UFRPE)

2. Concurso público para professor efetivo na UFTM

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), em Uberaba/MG, está com concursos abertos para professor efetivo para diversas Áreas da Química: Educação em Química, Físico-Química, Química Inorgânica e Química Orgânica.

Edital 81/2012


Fonte: Luciana Caixeta Barboza (UFTM)

3. Vagas para professor adjunto no IQB da UFAL

Encontram-se abertas 6 vagas para professor adjunto para o Instituto de Química e Biotecnologia da UFAL, nas áreas de Química Orgânica, Inorgânica, Físico-química, Analítica, Bioquímica e Ensino de Química.

A primeira chamada para inscrições encerra-se às 17 horas do dia 17/12/2012.

Maiores informações


Fonte: Marilia Oliveira Fonseca Goulart (UFAL)

4. Concurso público para professor doutor (Química com Ênfase em Separações) - USP

O Diretor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades torna público a todos os interessados que, de acordo com o decidido pela Congregação em sessão extraordinária realizada em 07 de novembro de 2012, estão abertas até 10/01/2013, das 9 às 11h e das 14 às 16h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, as inscrições para o concurso público de títulos e provas para provimento de um cargo de Professor Doutor, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP), no curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, na área Química com Ênfase em Separações.

Maiores informações


Fonte: Kathia Maria Honorio (USP)

5. Processo seletivo para contratação de professor substituto - IFPR/Câmpus Palmas

O Instituto Federal do Paraná IFPR, Câmpus Palmas, está com processo seletivo para contratação de Professor de Química (01 vaga). As inscrições estão abertas até 03/12.

Informações podem ser obtidas neste link.


Fonte: Jaqueline Nicolini (IFPR)



  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO


1. Processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Química da UNESP-SJRP (mestrado)

Inscrição: 05/12/2012 a 11/01/2013
Divulgação das inscrições deferidas/indeferidas: 18/01/2013

Seleção:
Prova de Conhecimentos Específicos em Química: 24/01/2013 dàs 8 h às 12 hs
Prova de Inglês: 24/01/2013 dàs 14 h às 15:30 hs
Argüição: 24/01/2013 dàs 16 h as 18 hs
Resultado Final no site: até o dia 28/01/2013

Locais das Provas:
- Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE) – UNESP - Campus de São José do Rio Preto.
- Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) – UNESP – Campus de Presidente Prudente,
- Interessados em prestar o exame de seleção, originários de outras Unidades da Federação, poderão consultar até o dia 11/01/2013 da possibilidade de realização do exame em suas unidades (contato: pos@ibilce.unesp.br).

OBS.:- O(A) candidato(a) deverá informar no requerimento de inscrição, o local onde pretende realizar a prova.

Maiores informações


Fonte: Márcia Cristina Bisinoti (UNESP-SJRP)


2. Pós-graduação em Física e Química de Materiais - UFSJ

As inscrições acontecerão no período de 14 a 18/01/2013. Para mais informações sobre inscrição, documentos necessários, datas das provas e preenchimento da GRU, clique aqui. Outras informações pelo e-mail fqmat@ufsj.edu.br.


Fonte: Karla Fernanda Fonseca de Faria e Silva (UFSJ)


3. Processo seletivo para o Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Matemática - ULBRA

O Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da ULBRA oferecerá 7 bolsas para o Mestrado e 5 bolsas para o Doutorado em 2013. Ainda há tempo para realizar sua inscrição no site www.ulbra.br/ppgecim.


Fonte: Agostinho Serrano (ULBRA)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Vaga para bolsista PNPD - UFSCar

Vaga para bolsista PNPD para trabalhar principalmente com LC-MS-MS aplicada à determinações de fármacos e hormônios em águas e sedimentos.

Enviar CV para Profs Antonio A. Mozeto (amozeto@gmail.com e amozeto@dq.ufscar.br) e para Prof. Pedro S. Fadini (psfadini@gmail.com e psfadini@ufscar.br).

*4.4 – Requisitos para o Candidato à Bolsa*
4.4.1 - O candidato indicado para recebimento da bolsa do PNPD deverá atender aos seguintes requisitos:
a) ser brasileiro ou possuir visto permanente no País. No caso de candidato estrangeiro este deverá estar no momento da implementação da bolsa em situação regular no País
b) estar em dia com as obrigações eleitorais
c) possuir em seu currículo Lattes qualificações que demonstrem capacitação suficiente para desenvolver o projeto
d) não ser beneficiário de outra bolsa de qualquer natureza
e) dedicar-se integralmente e exclusivamente às atividades do projeto
f) não ter vínculo empregatício (celetista ou estatutário)
g) não ser aposentado ou encontrar-se em situação equiparada
h) estar apto a iniciar as atividades relativas ao projeto tão logo seja aprovada a sua candidatura pela respectiva agência
*i) ter obtido o título de doutor há no máximo 5 (cinco) anos quando da implementação da bolsa estando de posse do seu diploma. Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira este deverá possuir o reconhecimento de validação conforme dispositivo legal*
j) ter seu currículo atualizado e disponível na Plataforma Lattes.


Fonte: Pedro Sérgio Fadini (UFSCar)


2. Oportunidade de pós-doutorado no Departamento de Química do CTC/PUC-Rio

O Departamento de Química do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) está em busca de pesquisadores para uma vaga de Pós-doutorado, com início imediato. O candidato selecionado dará continuidade ao projeto "Caracterização de biocombustíveis produzidos por diferentes espécies de oleaginosas e sua correlação com as regiões de cultivo", que conta com apoio da Faperj/PAPDRJ. A pesquisa se estenderá por dois anos e nove meses.

O projeto tem o objetivo de avaliar como fatores ambientais e climáticos, tais como alterações de temperatura, índice pluviométrico, umidade, luminosidade e fertilidade do solo podem influenciar na obtenção de biodiesel através da determinação de marcadores moleculares (ácidos graxos) e isotópicos (carbono, nitrogênio, oxigênio e hidrogênio). Também será avaliada a adição de insumos agrícolas, que neste caso, representaria a utilização de fontes não renováveis para a obtenção do óleo e também possíveis fontes de contaminações ambientais. Com isso, o Departamento de Química do CTC/PUC-Rio considera fundamental que o candidato tenha conhecimentos em CG-MS ou Razão isotópica (método de determinação de isótopos de carbono, nitrogênio, oxigênio e hidrogênio).

Nesta primeira fase, os interessados devem enviar currículo para diretoriaqui@puc-rio.br, angela@puc-rio.br e scofield@esp.puc-rio.br. Os selecionados seguirão para a segunda e última fase, onde serão entrevistados.


Fonte: Maria Estrella (Approach)



3. Vaga para pós-doutorando em projeto da FAPERJ - PUC-Rio

O Laboratório de Estudos Marinhos e Ambientais da PUC-Rio divulga vaga para pós-doutorando em projeto da FAPERJ que trata do uso de GCIRMS para avaliação de origem de óleos e oleaginosas. Os interessados deverão enviar CV para labmam@puc-rio.br


Fonte: Angela Wagener (PUC-Rio)



  OUTRAS VAGAS


1. Vaga para profissional com título de Mestre (área de concentração: Química Orgânica / Síntese Orgânica) - MTW BioSciences Ltda.

Vaga para Profissional com título de Mestre (área de concentração: Química Orgânica / Síntese Orgânica) para atuação na empresa MTW BioSciences Ltda. Projeto em pesquisa e desenvolvimento de novos fármacos.

Bolsa CNPq Programa RHAE – Pesquisador na Empresa.
Duração: 20 meses (possibilidade de absorção do profissional ao final do projeto).

Enviar CV para mtwbiosciences@cietec.org.br


Fonte: Edison Wendler (MTW BioSciences Ltda )






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299