.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1055

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


13/12/2012


  CONCURSOS PÚBLICOS / PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concursos públicos para professor adjunto (Química Analítica ou Educação em Química) - UFRGS

Encontram-se abertas, até 19/12/2012, as inscrições para o concurso público para professor adjunto em Química Analítica (Subárea: Bioanalítica ou Métodos de separação ou métodos eletroanalíticos ou Métodos ópticos de análise ou Métodos térmicos de análise ou Quimiometria) e Educação em Química: - informações: chefedqi@ufrgs.br

Edital 16/2012


Fonte: Liane Lucy de Lucca Freitas (UFRGS)


2. Inscrições abertas para seleção de professor adjunto (Química Orgânica) - UFC

Encontram-se abertas, até 20/12/2012, as inscrições no Departamento de Química Orgânica e Inorgânica para seleção de Professor Adjunto, para a área de Química Orgânica (edital 451/2012).

Edital


Fonte: Jackson Rodrigues de Sousa (UFC)


3. Vagas para docentes no Instituto de Química de Araraquara - UNESP

Estão abertas as inscrições para os concursos públicos para a contratação de Professor Assistente Doutor (duas vagas, área Química Inorgânica) e para provimento de um cargo de Professor Assistente (Instrumentação para o Ensino de Química e Estágio Curricular Supervisionado V) junto ao Departamento de Química Geral e Inorgânica do IQAr-UNESP.

Maiores informações


Fonte: Regina Célia Galvão Frem (IQ-UNESP/Araraquara)


4. Concurso para Professor Adjunto I na área de Bioquímica/Química Orgânica - UFSJ/Campus Dom Bosco

Estão abertas as inscrições para concurso na área de Bioquímica/Química Orgânica (1 vaga) na Universidade Federal de São João del Rei, UFSJ, Campus Dom Bosco, para Professor Adjunto I em regime de Dedicação Exclusiva. Período de Inscrição: 06 de dezembro de 2012 a 18 de janeiro de 2013 (exceto finais de semanas, recessos e feriados). Os interessados podem obter mais informações acessando o seguinte endereço: http://www.ufsj.edu.br/diapa/cpd_sede_andamento_2012.php (ver CPD 114).


Fonte: Marcelo Siqueira Valle (DCNAT/UFSJ)


5. Concurso público (Química, Química Analítica ou Química Ambiental) - UNESP

Encontram-se abertas as inscrições para o concurso público para graduados em Química ou Engenharia Química que tenham, no mínimo, título de Doutor na área de QUÍMICA, QUÍMICA ANALÍTICA OU QUÍMICA AMBIENTAL.

As inscrições serão recebidas, em dias úteis, no período de 05 a 19 de dezembro de 2012 e de 02 a 16 de janeiro de 2013, das 09 às 11horas e das 14 às 16 horas, na Seção Técnica de Desenvolvimento e Administração de Recursos Humanos - STDARH da Faculdade de Odontologia do Campus de São José dos Campos (SP).

Maiores informações


Fonte: Fernando Luiz de Campos Carvalho (UNESP)



  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO


1. Edital de seleção para ingresso no curso de mestrado no ano letivo de 2013 – UNESP/Campus de São José do Rio Preto

O Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas – UNESP - Campus de São José do Rio Preto torna pública a abertura de inscrições para a seleção de candidatos ao curso de Mestrado em Química do Programa de Pós-Graduação em Química, e estabelece abaixo as normas para o processo de seleção.

Maiores informações


Fonte: Márcia Cristina Bisinoti (UNESP)



2. Processo seletivo para Mestrado e Doutorado no Programa de Pós-graduação em Química Tecnológica e Ambiental - FURG

O Programa de Pós-Graduação em Química Tecnológica e Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) abrirá as inscrições para o processo de seleção de novos alunos de Mestrado e Doutorado no período de 15/12/2012 a 17/01/2013. Maiores informações através do e-mail ppgquimica@furg.br. Outras informações podem ser obtidas em http://www.ppgquimica.furg.br


Fonte: Fábio Andrei Duarte (FURG)





SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299