.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1058

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


17/1/2013


  CONCURSOS PÚBLICOS / PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso público (Físico-Química, Indústria Química e Ensino de Química) - UFPel

Estão abertas as inscrições para concurso público da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) nas áreas de Físico-Química, Indústria Química e Ensino de Química.

Maiores informações


Fonte: Alzira Yamasaki (UFPel)


2. Concurso público para Educação em Química (2º período de inscrição) – UFJF

O Departamento de Química da Universidade Federal de Juiz de Fora informa que no período de 17 a 29/01/2013 estarão abertas as inscrições para concurso público de provas e títulos visando o provimento de 1 (uma) vaga para professor do magistério superior na área de Educação em Química.

- O concurso será iniciado no dia 26 de fevereiro de 2013.

Habilitação exigida: Graduação em Química, ou Engenharia Química, ou Farmácia, ou Ciências Moleculares com Doutorado em Química, ou em Educação, ou em Ensino.

Maiores informações (edital, pontos, datas e documentação necessária para inscrição etc.).

- O edital completo do concurso está disponível neste link, como edital 051/2012 – concurso 110.

Contato: José Guilherme da Silva Lopes (guilherme.lopes@ufjf.edu.br)


Fonte: José Guilherme da Silva Lopes (UFJF)


3. Concurso público de provas e títulos para provimento de vagas de professor da carreira do magistério superior na área de Química de Produtos Naturais - UFRJ

Encontram-se abertas inscrições para Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de uma vaga de Professor Adjunto 40DE na área de Química de Produtos Naturais no Núcleo de Pesquisas de Produtos Naturais da UFRJ (setor de Química de Produtos Naturais) conforme Edital 312, publicado no Diário Oficial da União de No. 247, seção 3, de 24 de dezembro de 2012 (paginas 71-76).

As inscrições poderão ser efetuadas desde o dia 8 de janeiro até as 23 horas e 59 minutos do dia 6 de fevereiro de 2013, exclus ivamente por meio de sitio eletrônico.


Fonte: Gilda Guimarães Leitão (NPPN-UFRJ)



  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO


1. Processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Química - UFG/Campus Catalão

O Programa de Pós-Graduação em Química da UFG do Campus Catalão torna público que estarão abertas no período de 07/01 a 06/02/2013 as inscrições para o preenchimento de vagas de Mestrado para ingresso no 1º semestre de 2013 neste programa.

Maiores informações


Fonte: Alberth de Figueiredo (UFG campus Catalão)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Vaga para profissional com título de Doutor (Química Orgânica / Síntese Orgânica) - MTW BioSciences Ltda.

Vaga para profissional com título de Doutor (área de concentração: Química Orgânica / Síntese Orgânica) para atuação na empresa MTW BioSciences Ltda.

Projeto em pesquisa e desenvolvimento de novos fármacos. Início imediato.

Bolsa CNPq Programa RHAE – Pesquisador na Empresa.

Duração: 20 meses (possibilidade de absorção do profissional ao final do projeto)

Enviar CV para mtwbiosciences@cietec.org.br até o dia 27/01/2013.


Fonte: Edison Wendler (MTW BioSciences)



2. Processo de seleção para a bolsa de intercâmbio LASER - Latin American Student Education and Research

O Departamento de Química e Bioquímica da Florida State University anuncia o processo de seleção para a bolsa de intercâmbio LASER - Latin American Student Education and Research. A bolsa é destinada a fortalecer as conexões entre a FSU e universidades latino-americanas e promover novas oportunidades de educação e pesquisa.

Descrição do programa. Os candidatos selecionados irão passar de 6-8 semanas durante o summer 2013 (Maio-Julho) ou winter 2014 (Dezembro-Fevereiro), desenvolvendo atividades de pesquisa em laboratórios do Departamento de Química e Bioquímica da FSU. Estudantes que tenham completado o programa LASER com sucesso terão prioridade de admissão nos programas de doutorado do nosso departamento.

Elegibilidade. Estudantes de qualquer país da América Latina são elegíveis a participarem do processo de seleção. A prioridade será destinada a estudantes interessados em seguir carreira de pós-graduação nas áreas de química e bioquímica. Fluência no idioma inglês é desejada. Número limitado de bolsas para professores também serão concedidas. O interesse de professores na bolsa LASER deverá ser enviado separadamente para o e-mail lac@chem.fsu.edu.

Inscrição. Os seguintes itens deverão ser disponibilizados pelos candidatos:
1. Formulário de inscrição (www.chem.fsu.edu/laser).
2. Currículo - máximo 1 página.
3. Carta de objetivos (personal statement), descrevendo os interesses de pesquisa do aplicante e justificativa para participar no programa de bolsas LASER.
4. Seleção de pelo menos três (3) professores do Departamento de Química e Bioquímica da FSU, nos quais o aplicante deverá desenvolver as atividades de pesquisa. Para preencher o formulário de inscrição e enviar os documentos necessários, por favor, visite www.chem.fsu.edu/laser/

Processo seletivo. As bolsas serão concedidas em um processo de duas etapas: Etapa I - Seleção dos candidatos baseados na inscrição e nos documentos disponibilizados. Etapa II - Entrevistas por Skype com os finalistas e seleção dos premiados. Comentário: Os participantes selecionados deverão submeter histórico oficial da universidade atual de estudos.

Prazo limite. As inscrições serão aceitas no período de 10 de dezembro de 2012 a 15 de Fevereiro de 2013. A avaliação das inscrições será realizada até 28 de fevereiro de 2013. Os finalistas serão entrevistados por Skype antes do dia 15 de março. Os candidatos selecionados serão anunciados no dia 20 de março de 2013. A comunicação será realizada por e-mail.

Número de bolsas. O orçamento da bolsa é de $20.000 por ano, que serão usados para cobrir os gastos com 4 bolsas, sendo $1.400 para auxílio-deslocamento e $1.800 de mensalidade.

Perguntas relacionadas ao programa LASER deverão ser feitas por e-mail para lac@chem.fsu.edu.


Fonte: Michael Shatruk (Florida State University)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299