.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1061

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


7/2/2013


  CONCURSOS PÚBLICOS / PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Seleção para os cursos de mestrado e doutorado em Química - UFF

As inscrições podem ser feitas até 15/02/2013 na secretaria do Programa. Para envio da documentação por via postal, somente serão aceitos documentos postados via SEDEX até o dia 13 de fevereiro de 2013. Há 30 vagas para mestrado e 30 para doutorado. Há disponibilidade de algumas bolsas para os candidatos aprovados.

Para maiores informações sobre documentação, data e locais das provas visite: www.uff.br/posquimica/ (seção "Processo de seleção").


Fonte: Francisco Bustamante (PPGQ-UFF)


2. Concurso público para professor de Química - UENF

Estão abertas, até 22/02/13, as inscrições para o concurso de professor de Química.

O candidato deve ter graduação e doutorado em Química ou áreas afins. Além disso, deve comprovar experiência acadêmica/profissional envolvendo a utilização de técnicas analíticas instrumentais, principalmente: espectrometria de absorção e emissão atômica (desejável espectrometria de emissão de plasma) ou técnicas eletroanalíticas (desejável potenciometria e/ou voltametria).

Maiores informações podem ser obtidas no sítio www.uenf.br ou pelo e-mail adolfo@uenf.br.


Fonte: Adolfo Horn Junior (UENF)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Bolsa de Pós-Doutorado na área de Química de Materiais na UNIFAL/Campus Alfenas

Consulte o edital na página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UNIFAL-MG ou entre em contato com o supervisor: gael.poirier@unifal-mg.edu.br


Fonte: Gael Yves Poirier (UNIFAL)



2. Bolsa de PD em pesquisa com estrutura e função de proteínas

- Título do projeto: "Estudo da estrutura e função da chaperona HSP90 com ênfase no seu papel em homeostase celular"
- Área de atuação: Quimica ou correlata
- Pesquisador principal: Carlos Henrique Inácio Ramos
- Unidade/Instituição: IQ-Unicamp

Resumo: pesquisa na área de estudo de estrutura e função de proteínas com ênfase na determinação da interação entre proteínas e entre estas e ligantes.

O objeto de pesquisa são chaperonas moleculares, proteínas envolvidas na homeostase celular através do auxílio no enovelamento correto de proteínas e na regulação de processos de degradação. O candidato deve ter bom conhecimento na utilização de calorimetria (ITC e/ou DSC) para investigar a interação entre proteínas e/ou entre estas e ligantes. Experiência em biofísica molecular e/ou biologia estrutural no estudo de proteínas será considerado positivamente.

Interessados devem enviar carta de interesse, currículo atualizado e nome de três referências para o professor Carlos Henrique Inácio Ramos, coordenador do projeto, pelo e-mail: cramos@iqm.unicamp.br


Fonte: Carlos Henrique Inácio Ramos (IQ-UNICAMP)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299