.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1065

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


7/3/2013


  CONCURSOS PÚBLICOS / PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso público para professor (classe auxiliar) - UFC

O Reitor da Universidade Federal do Ceará torna público, para conhecimento dos interessados, que se acham abertas no período de 01 a 20/03/2013 as inscrições para Concurso Público para o cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior, classe Auxiliar, regido pela Lei 8.112/90, combinado com a Lei 12.772/12, para o Departamento de Química Orgânica e Inorgânica, no setor de estudos Química Geral, totalizando 02 (duas) vagas.

O candidato deverá possui graduação em pelo menos uma das seguintes áreas: Química (Licenciatura ou Bacharelado) ou Química Industrial ou Engenharia Química ou Farmácia ou Bioquímica.

O edital encontra-se disponível neste link.


Fonte: Luiz Gonzaga de França Lopes (UFC)


2. Concurso público para professor assistente doutor - UNESP

Acham-se abertas, nos termos do Despacho nº 1228/12 - RUNESP de 21/11/2012, publicado em 22/11/2012, e com base no Estatuto e Regimento Geral da Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho", bem como na legislação em vigor, as inscrições ao concurso público de Títulos e Provas para contratação de 1 Professor Assistente Doutor, emprego público registrado sob o nº 534-RDIDP, criado pela Lei Complementar 1.075/2008, e alterada pela Lei Complementar 1.129-2010, no regime jurídico da CLT e legislação complementar, no conjunto de disciplinas "Química Geral","Química Orgânica" e "Química Analítica Ambiental", junto ao Departamento de Engenharia Ambiental.

As inscrições serão recebidas, em dias úteis, até 26/03/2013, das 09 às 11horas e das 14 às 16 horas, na Seção Técnica de Desenvolvimento e Administração de Recursos Humanos - STDARH da Faculdade de Odontologia do Campus de São José dos Campos (SP). Poderão se inscrever graduados em Química ou Engenharia Química que tenham, no mínimo, título de Doutor na área de Química, Química Analítica ou Química Ambiental.


Fonte: Fernando Luiz de Campos Carvalho (ICT - UNESP)


3. Concurso público para professor substituto - FURB

Encontram-se abertas as inscrições para o concurso PSPS (Professor Substituto), na área de Físico-Química no departamento de Química da FURB (Edital n° 03/2013).

Informações detalhadas estão na Homepage da FURB em editais e concursos.

Dúvidas entrar em contato pelo e mail: dpquim@furb.br.


Fonte: Ivonete Oliveira Barcellos (FURB)


4. Concurso público para professor de Química do Laboratório de Ciências Químicas da UENF

As inscrições do concurso para professor de Química do Laboratório de Ciências Químicas da UENF foram prorrogadas até 21/03, sendo que as inscrições podem ser feitas pelo correio. O candidato deverá possuir graduação e doutorado em Química ou áreas afins com experiência acadêmica e/ou profissional envolvendo a utilização de técnicas analíticas instrumentais, principalmente: espectrometria de absorção e emissão atômica (desejável espectrometria de emissão de plasmas) ou técnicas eletroanalíticas (desejável potenciometria e/ou voltametria).

Clique aqui para maiores informações ou através do e-mail adolfo@uenf.br


Fonte: Adolfo Horn Junior (UENF)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Bolsa de Pós-Doutorado do PNPD + bolsa complementar da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Pernambuco

01 Bolsa de Pós-Doutorado do PNPD + bolsa complementar da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Pernambuco - perfil doutor em Química com ênfase em produtos naturais ou síntese orgânica no projeto Fortalecimento da área de desenvolvimento de produtos e processos farmacêuticos ligados à descoberta e estudo de novos alvos potenciais terapêuticos na UFRPE.

Maiores informações

Contato: Tania Maria Sarmento da Silva (taniasarmento@dcm.ufrpe.br)


Fonte: Tania Maria Sarmento da Silva (UFRPE)



  OUTRAS VAGAS

1. Vaga para profissional de Biologia Molecular - Verdartis Desenvolvimento Biotecnológico

A Verdartis Desenvolvimento Biotecnológico é uma empresa de base tecnológica que atua no desenvolvimento de enzimas para aplicação no setor de celulose e papel procura profissional com doutorado e que atua na área de biologia molecular para a execução de projeto junto a CNPq.

Interessados, favor enviar currículos para: alvarodebn@gmail.com e alvaro.neto@verdartis.com.br


Fonte: Álvaro de Baptista Neto (Verdartis)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299