.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1068

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


28/3/2013


  CONCURSOS PÚBLICOS / PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Vaga para professor temporário - UEA

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) abre inscrições em dois editais de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de professores para a Escola Superior de Tecnologia (EST).

As inscrições são gratuitas. Os interessados devem realizar inscrição, até o dia 03/04/2013, de 8h às 12h e de 14h às 18h, na EST - localizada na Avenida Darcy Vargas, nº. 1.200, Parque 10 de Novembro, em Manaus. Todas as seleções destinadas à contratação de professores são compostas por análise documental e curricular, além de prova didática, onde o candidato deverá ministrar aula com 30 minutos de duração.

Mais informações, incluindo da lista dos documentos necessários para participar dos certames, estão disponíveis neste link.

As vagas oferecidas são destinadas a atender às necessidades emergências, por conta de não preenchimento de vaga, ou de concurso público em andamento.


Fonte: Cláudia Cândida Silva (UEA)



2. Concurso para professor auxiliar (Química e Práticas de Ensino em Química) - UEA

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realiza concurso público para professores da área de Química Profissionais da área de Química interessados em fazer parte do quadro professores efetivos da UEA podem inscrever-se, a partir de 25 de março, em concurso público que oferecerá 8 vagas, distribuídas entre os Centros de Estudos Superiores da UEA em Parintins e Tefé. Do total de vagas oferecidas, uma é destinada a portador de necessidade especial.

As inscrições poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, de 8 às 12h e de 14 às 18h, até o dia 24 de abril, em três endereços: reitoria da UEA – localizada na Avenida Djalma Batista, nº. 3.578, em Manaus; Centro de Estudos Superiores de Parintins – situado na Estrada Odovaldo Novo, bairro Djard Vieira, em Parintins; e Centro de Estudos Superiores de Tefé – na Estrada do Bexiga, nº. 1085, bairro Jerusalém, em Tefé.

Também serão aceitas inscrições via Correios, mediante ao atendimento das condições descritas no edital. A taxa de inscrição é de R$ 200, a ser paga no Banco do Brasil, na conta corrente 31990-2 e agência 3053-8, sob o título UEA Concurso Professores.

O horário, dia e local de realização das provas será divulgado no edital de convocação de candidatos com inscrição confirmada, cuja publicação ocorrerá no portal da universidade. Todas as provas serão aplicadas em Manaus e o concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Mais informações podem ser consultadas neste link.


Fonte: Cláudia Cândida Silva (UEA)


3. Concurso público para professor efetivo - UFOP

Encontram-se abertas as inscrições para o concurso público para professor efetivo, na Universidade Federal de Ouro Preto. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet no endereço www.concurso.ufop.br, até às 23 horas e 59 minutos do dia 21/04/2013.

Edital PROAD nº 07/2013: Ensino de Química e Química Geral, Química de Materiais, Química Ambiental, Físico-Química e Química Geral, Tecnologia Química e Química Geral.


Fonte: Jason Guy Taylor, Mauricio Xavier Coutrim e Leandro Gurgel (UFOP)


4. Últimos dias para se inscrever no processo seletivo para professores de Química do CTC/PUC-Rio

Inscrições terminam dia 31/03 e candidatos devem ter doutorado na área

O Departamento de Química do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) está com inscrições abertas até dia 31 de março para o preenchimento de duas vagas para o cargo de professor de graduação e pós-graduação em Química. Em uma delas, é necessário ter conhecimento na área Físico-Química e afins e, na outra, Química Analítica.

Os interessados devem ser formados em Química, com doutorado na área, além de possuir experiência em docência de no mínimo dois anos e condução de trabalhos de pesquisa experimental. A documentação exigida inclui currículo em formato livre e Currículo Lattes atualizado na internet, pelo menos duas cartas de referência, cópias dos últimos cinco artigos publicados em revistas científicas, diplomas, Identidade, CPF, PIS ou PASEP, carteira de trabalho e projeto de pesquisa, incluindo plano de trabalho. O Departamento de Química do CTC/PUC-Rio pede para que os candidatos enviem de imediato um e-mail para diretoriaqui@puc-rio.br, confirmando seu interesse em participar do processo seletivo.

Os documentos devem ser enviados até 31/03 para diretoriaqui@puc-rio.br e as cartas de referência e cópias dos documentos encaminhados tanto por e-mail, como pelo correio para: Departamento de Química/PUC-Rio – Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, CEP 22.451-900.

Na segunda fase (de 15 a 19/04), que poderá acontecer via Skype, os candidatos selecionados terão uma entrevista com a banca examinadora do Departamento de Química, onde apresentarão seus seminários de pesquisa. Em seguida, terão que ministrar aulas sobre algum tópico de Físico-Química e/ou Química Analítica (dependendo da vaga de interesse) a ser previamente definido.

Datas Importantes:
- 31/03/2013 - Entrega da documentação completa
- 03/04/2013 - Divulgação do resultado da Etapa 1
- 08/04/2013 - Confirmação por parte do candidato que concorrerá à Etapa
- 15 a 19/04/2013 - Atividades da Etapa 2
- 26/04/2013 - Divulgação dos Resultados


Fonte: Maria Estrella (Approach Comunicação Integrada)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Bolsa de pós-doutorado do Programa Ciência sem Fronteiras - UFRJ

O Laboratório de Desenvolvimento Analítico do Departamento de Química Analítica da UFRJ disponibiliza uma Bolsa de Pós-Doutorado do Programa CsF - perfil recém doutor em Química ou áreas afins, para atuar em Análise de Especiação com cromatografia a líquido (LC) e espectrometria de massa com fonte de plasma (ICP-MS) com ênfase em metais e metalóides em leite fórmula e humano.

Outras informações e contato: Prof. Ricardo Santelli e-mail: santelli@iq.ufrj.br


Fonte: Ricardo Erthal Santelli (UFRJ)



2. Bolsa de pós-doutorado - Brazilian Advanced Center for Olefin Catalysts/Petrobras

Bolsa de Pós-doutorado: Desenvolvimento de catalisadores para a preparação de polietilenos bimodais.

Brazilian Advanced Center for Olefin Catalysts - Petrobras

Contato: henri.schrekker@ufrgs.br


Fonte: Henri Stephan Schrekker (UFRGS)


3. Bolsa de Pós-doutorado na Holanda

Bolsa de Pós-doutorado na Holanda: Silica nanoparticles and graphene nanosheets – a catalysts approach for controlled polyolefin reactor intermixing.

Collaboração com o Prof. Dr. Han Goossens – Eindhoven University of Technology – Holanda

Contato: henri.schrekker@ufrgs.br

Maiores informações


Fonte: Henri Stephan Schrekker (UFRGS)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299