.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1070

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


11/4/2013


  CONCURSOS PÚBLICOS / PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso para pesquisador III (Química dentro da temática de Bioenergia) – UNESP-SJRP

Regime jurídico: CLT e LC
Inscrições: de 08/02 a 08/04/2013 - Prorrogadas até 07/06/2013
Edital nº 031/2013-CSJRP - abertura de inscrições
Notice nº 031/2013-CSJRP - (versão em lingua inglesa)
Requerimento de Inscrição
Despacho prorrogando inscrições


Fonte: Márcia Cristina Bisinoti (UNESP-SJRP)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Bolsa de pós-doutorado (com experiência em química) - Laboratório de Organocatálise e Síntese Orgânica do IQ-USP

O Laboratório de Organocatálise e Síntese Orgânica do IQ-USP disponibiliza uma (01) vaga para bolsista de pós-doutorado com experiência em química, objetivando desenvolver o projeto de pesquisa "Novas sondas de fluorescência infravermelho com base em compostos organochalcogenios para espécies reativas de oxigênio (ROS)" vinculado ao projeto temático FA PESP "Preparação e aplicação de compostos quirais contendo chalcogênios".

O foco deste projeto é a preparação de compostos orgânicos de selênio e telúrio para serem utilizados como sondas de fluorescência para espécies reativas de oxigênio (ROS) com base em X-rodamina, X-fluoresceína e X-coumarina (X=Te, Se e S) para serem utilizados para detecção e produção endógena de ROS e subsequente recuperação homeostática do ambiente intracelular redutor no controle da dinâmica de produção contínua de ROS in vivo. Ao mesmo tempo, a síntese e aplicação biológica dos novos sistemas de derivados híbridos com base na funcionalização de nanopartículas (Nps) de prata (Ag), ouro (Au) e silício (Si) com as sondas de fluorescência com base nos compostos derivados de se lénio, telúrio e enxofre também são propostas.

Os objetivos específicos do projeto são os seguintes: 1) síntese de sondas de fluorescência baseadas em calcogênios, 2) funcionalização de nanopartículas de Au, Ag e Si com as sondas de organo-fluorescência, 3) avaliação destes compostos e Nps organofuncionalizadas sobre a reversibilidade da sonda de fluorescência NIR para espécies reativas de oxigênio.


Fonte: João Valdir Comasseto (IQ-USP)



2. Seleção bolsista PNPD em Química Analítica - UFPel

O Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de Pelotas (PPGQ-UFPel) está recebendo currículos para selecionar 1 (um) recém-doutor para atuar no projeto Fixação de Doutores para Consolidação do Programa de Pós-Graduação em Química da UFPel aprovado no Programa Nacional de Pós-Doutorado – PNPD 2011.

Inscrições abertas até o dia 24/04/2013.

Veja Edital disponível neste link.


Fonte: Anderson Schwingel Ribeiro (UFPel)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299